Voluntariado: 30 estudantes intercambistas precisam de hospedagem em Santos
Já estamos acostumados a receber turistas de várias partes do mundo na região, mas o que muitos não sabem é que, além de receber aqueles que chegam para curtir as cidades da região, a baixada recebe desde 2012 intercambistas que vêm realizar trabalho voluntário através da AIESEC, organização que mantém um comitê local por aqui há 2 anos.
Em novembro, a AIESEC e a região irão receber mais de 30 estudantes de diferentes partes do mundo. Eles ficarão hospedados em casas de famílias da região que abrem suas portas para uma nova experiência cultural.
Na última vinda, vieram intercambistas do Irã, Singapura, México, Canadá e de países da América do Sul.
Débora Cardoso, que hospedou a estudante Kai Yu Lim, da Singapura, no meio do ano, contou um pouco sobre a estadia de uma pessoa de cultura tão distinta em sua casa.
“Foi gratificante saber que estávamos recebendo uma pessoa que veio de tão longe para realizar um trabalho social e voluntário em nossa cidade”, disse.
Sobre o impacto em sua vida, disse que a singapurense “ensinou muito, além da língua e cultura, ensinou muito sobre o ser humano”. “Foi uma experiência valiosa, que indico para todas as pessoas!”, concluiu.
Na foto, Débora e sua mãe, Francis, com a singapurense Kai (centro) em frente a um bar em Santos.
Para quem gostou da ideia e quer praticar um segundo idioma com alguém nativo de outro país, a boa notícia é que ainda dá tempo de receber um intercambista em casa!
Os interessados devem preencher o formulário no site da organização.
Para quem deseja tirar dúvidas, o ideal é que
entre em contato com Juan Nascimento pelo e-mail [email protected] ou pelo número (13) 98146-8772 (aceita WhatsApp).
A permanência do intercambista por aqui é de 6 a 8 semanas.