Desvende os mistérios das borboletas no Projeto Borboletear
Pare e olhe ao seu redor. O que você vê? O que você sente?
Na correria do cotidiano, às vezes as pequenas belezas passam despercebidas.
Chegou a hora de se conectar em família com a natureza e a arte, com o Projeto Borboletear.
A artista visual e técnica ambiental Simone Anjos idealizou essa vivência ambiental para crianças e adultos. Funciona assim: são 3 encontros em que adultos e crianças vão acompanhar e aprender sobre as fases da metamorfose da borboleta Pingo de Prata.
E o mais legal: o valor do curso é bem amigo!
Mas dá pra criar borboleta no quintal de casa aqui em Santos?
Sim! Simone garante que é possível – ela, inclusive, tem várias no seu jardim.
As famílias do Borboleteando vão entrar em contato de verdade com lagartas, pupas e borboletas, vendo o desabrochar dessa espécie linda. Além disso, para as crianças, é super importante ter esse contato com a consciência ambiental e a sustentabilidade. Os participantes vão observar, mas também colocar a mão na massa: limpar viveiros, alimentar as lagartas em várias fases, cuidar das pupas das borboletas e, quem sabe, presenciar o nascimento e soltura de uma borboleta.
Além disso, vão rolar atividades artísticas para todas as idades, como uma instalação de argila e galhos de árvores, que representam a evolução da metamorfose e também um painel utilizando a técnica do muralismo para ilustrar a transformação da borboleta.
Datas do curso – sempre das 14h30 às 17h30
17 de março (sábado)
25 de março (domingo)
31 de março (sábado)
A inscrição custa R$ 60 (por criança, pessoa ou adulto avulso) e R$ 30 (adulto acompanhado de criança), paga via depósito bancário ou transferência. Para mais informações sobre as formas de pagamento e reserva de vagas, ligue para Simone (13) 99720-9822 ou envie um e-mail [email protected].
Os encontros acontecem no Lobo Estúdio, que fica na Rua Luis de Camões, 12, Vila Mathias.