Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Sem fronteiras: santista Marcelo Maccagnan lança versões de clássicos pop em NY

No vibrante Brooklyn, em Nova York, um duo formado por talentos de diferentes nacionalidades está fazendo versões reimaginadas de grandes sucessos pop. O S.N.A.K., composto pelo baixista santista Marcelo Maccagnan e pelo baterista francês Maxime Cholley, acaba de lançar sua interpretação de um dos ícones dos últimos anos: Toxic, de Britney Spears.

A releitura desse hit traz uma abordagem surpreendentemente distinta da original. Maccagnan mergulha nas harmonias e acordes, explorando o baixo elétrico para assumir o papel de diversos instrumentos. Já Maxime, de Chambéry, na França, amplifica as possibilidades rítmicas e sonoras com sua bateria.

www.juicysantos.com.br - Sem fronteiras: santista Marcelo Maccagnan lança versões de clássicos pop em NY

E o combo resulta no duo S.N.A.K.

Essa não é a primeira vez que a dupla surpreende o público com suas versões diferenciadas de clássicos pop. Em 2023, eles lançaram uma interpretação instrumental de Everybody Wants to Rule The World, da banda britânica Tears for Fears.

Sugestões para você

Portanto, a ideia por trás desse projeto é, justamente, trazer novos ares contemporâneos para canções consagradas, mesclando as influências culturais diferentes dos dois integrantes.

Sem fronteiras: músico santista lança versões de clássicos do pop em NY

Completando o trio de talentos internacionais, a cantora lituana Simona Smirnova, radicada em Nova York, empresta sua voz para a versão da música de Britney. Simona é uma figura de destaque na cena musical da cidade, sendo também embaixadora global do kanklės, a cítara tradicional da Lituânia.

Essa colaboração multicultural reflete o espírito cheio de colaboração e diversidade que permeia o projeto S.N.A.K.. E mais: mostra que não existem barreiras geográficas e culturais quando se fala de boa música.

As melhores dicas de Santos e região estão no nosso grupo de Whatsapp

Quer saber como ficou essa cover de Toxic? Ouve aí

Sobre Marcelo Maccagnan

Multi-instrumentista de Santos, está radicado nos EUA desde 2017, desde quando se mudou para Boston para estudar na famosa Berklee College of Music.

De lá pra cá, se dedica a compor e tocar em bandas próprias e e também como baixista de sessão. Já colaborou com artistas como Tigran Hamasyan, Kenney Werner, Peter Eldridge, RINI, Hugo Sambone, Simona Smirnova, Gary Chaw e muitos outros.

Após 3 álbuns e vários singles com forte influência de jazz, agora também entrelaça elementos de rock progressivo e folk em suas obras.

Avatar
Texto por