Papel de parede em Santos
Ainda na saga da reforma de uma casa e decoração do apartamento nos detalhes, fui dar uma olhada na possibilidades de detalhes para o quarto. Para ser franca ainda não decidi bem o que fazer: escolhi uma tinta que amei e fiquei apaixonada pelo tom + rodapé alto branco + piso de madeira vintage. Mas, cada vez fica mais perto de escolher qual será o acabamento final do ambiente.
A essa altura do campeonato estou esperando alguns dos móveis chegarem (comprei uma mesa e uma estante no Outlet D’Casa, falo delas em outro post) para escolher os detalhes finais e criar uma unidade entre sala + quarto + escritório. E para já dar aquela pensada com mais tempo e cuidado, fui dar uma olhada em papel de parede.
Segui a dica do post que a Aline tinha feito em 2014, listando algumas lojas que vendem papel de parede em Santos.
E lembrei que a Renascença Decorações, que já apareceu no blog por conta do rodapé e da reforma de poltronas, oferece esse tipo de trabalho completo:
- Uma variedade absurda de catálogos de papel de parede
- Encomenda e instalação completa.
Não dá pra ir até lá com pressa. Eu fiquei mais de 1 hora e meia folheando alguns catálogos e não vi nem 10% do acervo que eles tem. São catálogos das mais variadas nacionalidades, incluindo os papéis de parede italianos (meus queridinhos), os americanos, alemães, holandeses, argentinos, franceses e claro, as marcas nacionais (que não deixam a desejar).
Na foto uma pequena amostra da variedade dos catálogos. E isso é uma parte pequenina do que eles têm por lá em termos de papel de parede.
Mas eu sempre tenho uma preferência involuntária pelos italianos. Perguntei para a moça que estava me atendendo e ela disse que eles possuem mais de 5.000 opções diferentes de papel de parede.
Morri.
Para facilitar a escolha, você pode pedir para ver os catálogos por temas, independente da nacionalidade. Alguns exemplos que folheei
- Clássicos
- Retrô
- Vintage
- Medalhões
- Floral
- Abstrato
- Étnico
- Metalizados
- Madeira
- Pedras
- Listras
- Peles de animais
- Geométrico
- Xadrez
- Concreto,
- entre outros.
Um dos que me impressionou foi os que imitam couro. É possível reproduzir uma parede inteira de croco ou de couro de arraia. Tudo papel, só no faz de conta. A versão python dá um efeito animal print freak mega estiloso. Já logo fui pensando num lavabo imaginário de 10 metros quadrados, mas acordei rapidinho.
O mais legal do papel de parede é a mudança instantânea que ele promove no ambiente, sem fazer sujeira ou levar semanas. Quer clarear ou escurecer uma parece? Tasca um papel de parece lindão.
Apesar de não ter nada a ver com o estilo do meu apartamento, eu moraria dentro de um catálogo de papel de parede adamascado. Acho TÃO maravilhoso e fino. Na Renascença vi alguns exemplos bem “napoleônicos”.
Também fiquei bem inspirada com os papéis que tem um efeito 3D. São estampas que imitam desde ladrilho hidráulico, azulejos, madeiras e até simulam uma biblioteca. Para quem ama decoração é um balde de inspiração.
Mas o meu favorito e que estou inclinada a colocar é esse étnico levemente aveludado. A parte azul parece bordado e a foto não tem 10% da beleza original desse papel de parede.
Por hora ainda não fechei o que farei com o quarto, mas como devo fazer isso depois de quase tudo pronto, o papel de parede certamente será a opção: lindo, sem sujeira, sem dor de cabeça de obra e com um custo benefício bacana.
Serviço
RENASCENÇA DECORAÇÕES
Rua Pará 25 (pertinho da Carvalho de Mendonça)
Santos – SP
Fone.: (13) 3232-8150