Mostra D’Casa 2016: fomos conferir e voltamos cheias de inspiração
Para quem é fascinado por design e por interiores, a Mostra D’Casa é um evento obrigatório. Não há como não se apaixonar pelas criações dos arquitetos e designers convidados. Alguns ambientes fazem você se sentir no maravilhoso mundo do Pinterest, onde tudo é confortável, quentinho e lindo. E vamos combinar, né? Nós, meros mortais somos apaixonados pelo que é belo e nos traz afeto visual.
Eu sou suspeita. Adoro a D’Casa pelo atendimento, pela curadoria de fornecedores (do mais high-end até peças de design ultra acessíveis). Meu sofá, minhas cadeiras e minha estante favorita são de lá. Fã MESMO, especialmente porque a loja foi uma grande parceira no Juicybazar de 2015. Nada melhor do que ser cliente de quem faz o bem, né?
Neste dia 23 de agosto a D’Casa inaugura a Mostra D’Casa 2016, com o tema “Vida”. Inspirado no poema “Casa Arrumada” de Carlos Drummond de Andrade. O evento apresenta a criatividade e o talento de arquitetos e designers da região.
A mostra D’Casa
São 20 ambientes de estilos muito distintos para experienciar um “momento casa linda”. Eu amei a proposta desse ano, que demonstra que uma casa arrumada não precisa parecer um cenário de novela. A frase de Drummond representa isso bem: “Arrume a casa todos os dias… Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela… E reconhecer nela o seu lugar”.
Para conhecer os ambientes (e se inspirar muito) basta visitar a loja D’Casa em Santos. A entrada é gratuita e a loja estará arrecadando latas de leite em pó para doar ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade. Um belo programa para quem pensa em mudar a casa ou mesmo para os amantes de arte, design e decoração. o/
Nosso ambiente favorito
Tá, não dá pra comparar banana com maçã pois cada ambiente da mostra em 2016 tem um estilo muito distinto. Mas sempre tem aquele cantinho que faz o coração palpitar. E foi isso que senti no ambiente da Yanaina Mella. A designer gaúcha que reside na baixada santista há mais de uma década, além de talentosa é uma simpatia. Aos 30 anos e sua fala calma, Yana conta que concilia a carreira e paixão pelo design com três filhos. E revela que ama tanto a maternidade que está grávida do quarto.
Quando cheguei no ambiente já quis saber quem era o designer. Me apresentaram a Yana e começamos um papo delicioso.
Imagine só se eu não gostei: ela criou um ambiente hi-lo, com leves influências scandi, toques urbanos e influência vintage. É notável a memória afetiva que ela colocou ali, a começar pela vitrola do avô de 1968 que Yana integrou com a automação do ambiente. Os objetos decorativos, incluindo o poster do filme Amélie Poulain dão o clima cosmopolita e descolado.
Amei também a parede estampada de jornal (o que um bom papel de parede faz, não?) e a proposta de uma das paredes pintadas pelo artista Saulo de Tarso – tem que ver pessoalmente para ver melhor.
Por fim, o que mais me chamou a atenção: na poltrona de Bruno Faucz, 2 luvinhas apoiadas. E um sapato ao lado do sofá. Uma delicadeza sem tamanho para compor.
A Yanaina, ultra fofa, daquelas pessoas que dá vontade de convidar pra um café na sua casa.
Mais ambientes
Além do ambiente da Yana, outro que adorei foi a adega da Nathalia Mansur. Achei a estante que abriga os vinhos ultra descolada e diferente, além do lustre sensacional da Guido Iluminação.
Outro ponto alto foi a sala dividida com um vidro de Tayná Daval e Yasmin Alonso. Baita ideia boa para criar dois ambientes em espaços pequenos.
D+ CASA BOUTIQUE
Junto com a mostra, a D’Casa lança o projeto D+ Casa Boutique, que reúne empresas complementares com serviços variados que facilitam a vida dos consumidores. Entre eles: Ana Capri, Empório Too Beer, Magda Sá semi joias, Guido Iluminação e Design, Hautt Perfumaria, Maison Sucrée Confeitaria Artesanal, ACS, Capital Invest, Elaine Natali Tapetes, L&L Mármores e Vidros, Outlet da Villa e Boutique B. Hauss.
Serviço
D’Casa – Av. Washington Luiz, 471
Horário de funcionamento – de segunda à sábado: das 10h às 20h