Compre e venda no brechó infantil Precinho de Mãe
Quem tem filhos sabe a rapidez com a qual as roupas passam pela vida deles.
Aqueles bebês que nasceram ontem crescem tão rápido e, de um dia pro outro, a cômoda fica pequena pra guardar as roupinhas.
Só sobram mesmo as fotos e as lembranças daquele body fofo ou do vestido lindo do primeiro aniversário.
(pausa pra chorar o fato de que um sapato da minha filha dura exatos 6 meses)
Assim como você e eu, Josy Lima, uma mãe de Fortaleza (CE) morando em Santos, passou por isso com Pedro (4 anos) e Anna (3 anos) e resolveu fazer circular a energia dessas peças, criando um negócio.
Seus dois filhos nasceram no Panamá, onde, assim como nos EUA e na Europa, a cultura thrift (segunda mão) é bem forte.
A mãe empreendedora conta que, de volta ao Brasil em 2014, colocou alguns itens à venda em uma plataforma de compra e venda de peças usadas, mas que, ao identificar um mercado super forte pra roupas importadas, resolveu montar um site próprio e profissionalizar a operação.
Curadoria de mãe pra mãe
Desde dezembro de 2015, o brechó infantil Precinho de Mãe vende roupas, sapatos e acessórios para crianças de 0 a 16 anos online ou presencialmente aqui na cidade com atendimento personalizado, para quem quer ver as peças pessoalmente antes de adquiri-las.
As peças são seminovas ou novas e o preço varia conforme o estado e marca.
O diferencial do Precinho de Mãe está na curadoria exigente que a Josy faz para a qualidade daquilo que comercializa.
Tem marcas nacionais e gringas, como Adidas, Nike, Carter’s, Levi’s, Tommy Hilfiger, Animê, PUC, Lilica Ripilica e Tigor, entre outras.
Hoje, o brechó envia roupinhas para todos os cantos do Brasil e também compra peças para revender, mediante comissão.
Pra entender como funciona, clique nos links como comprar e como vender no Precinho de Mãe.
A página no Facebook traz sempre novidades e promoções – vale a pena acompanhar.
Dicas da Josy Lima para comprar e vender roupas infantis
– Abra sua cabeça para um novo conceito de brechó. Os brechós modernos parecem lojas normais, com a diferença que vendem peças de segunda mão quase novas, limpas e cheirosas! Esqueça o mofo. Esqueça a velharia.
– Procure referências sobre aquele brechó que te chamou a atenção, veja o que dizem as pessoas que já compraram lá. Veja se algum amigo seu conhece o local. Uma indicação é sempre muito bem-vinda.
– Se o brechó for online, pergunte, tire todas as suas dúvidas sobre a roupa, se for preciso, peça as medidas. Um bom vendedor jamais irá se incomodar com isso. Preste atenção também em como o próprio brechó qualifica a roupa em questão: nunca usado, como novo, bom estado, pequeno defeito e etc.
– A reciclagem e o reuso de recursos é sempre muito válido para ajudar o nosso planeta. Se dinheiro não é problema para você, comprar em brechó acaba se tornando uma maneira de praticar o consumo consciente.
– E por último, adquirir uma peça que foi amada e muito bem cuidada anteriormente por uma mãe tão apaixonada quanto você, só vai trazer boas energias para o seu lar.