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Laranja da Hermès

Já ouviu a frase “os melhores presentes vem numa caixa laranja”? Essa frase tem como origem o famoso tom de laranja das caixas da marca francesa Hermès, que promete ser uma das it-colors do verão 2012. Depois de uma enxurrada de vermelho e azul cobalto, o laranja é uma aposta das grandes marcas.

A marca chegou ao Brasil oficialmente em 2009, mas iniciou suas atividades na França em 1837 produzindo produtos para selaria como baús, selas, rédias, botas e luvas. Atualmente os produtos mais desejados nada tem a ver com a atividade inicial da Hermès: bolsas e lenços luxuosos são o core da marca – idealizadora da famosa bolsa Birkin.

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O famoso tom de laranja da Hermès surgiu por um acaso do destino (assim como 90% das coisas geniais que foram inventadas – o Facebook não me deixa mentir). As embalagens da Hermès eram em tom de bege, mas em 1940 com a 2ª guerra mundial, os estoques de tinta bege desapareceram rapidamente. A única cor sobrando nas prateleiras foi a laranja, e assim criou-se a fortíssima identidade da Hermès, tornando suas caixas laranja objetos desejadíssimos pelos mais abonados.

O fato é o tom promete ser bastante usado no próximo verão. Vamos às inspirações?

E, para quem quer economizar, um dos “acessórios” mais baratos dos quais as mulheres dispõe: os esmaltes!

Para dar uma babadinha: http://www.hermes.com

Tô doida por uma bolsa nesse tom, mas não nesse modelo. Alguém viu por aí?

Ludmilla Rossi
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