Clique aqui e confira também nosso tema da semana

5 razões para fazer um curso de consultoria de imagem

Moda é muito mais do que a roupa que aquela celebridade usa no tapete vermelho do Oscar.

É muito mais do que as vitrines das lojas pelas quais você passa no caminho para o trabalho.

É muto mais do que apenas a peça que você ama desde 2002 e que não consegue desapegar por causa de tudo de bom que ela já fez por você.

Isso fica muito claro pra nós quando chega o Juicybazar. Nem conseguimos começar a explicar a sensação incrível de oferecer empoderamento por meio do consumo consciente. Tem gente que vem pra comprar um look pra sua primeira entrevista de emprego ou um vestido para ser madrinha do casamento da melhor amiga.

Sugestões para você

Por isso, existe todo um sentido por trás de tecidos, linhas e costuras que transcendem o mero termo “moda”.

A moda pode representar momento, movimento, sentimento. E dá pra enxergar isso de uma forma bem interessante em um curso de consultoria de imagem.

Na realidade, consultoria de imagem tem menos a ver com a moda e tudo a ver com a personalidade e a identidade de uma pessoa ou de uma marca.

O que é imagem?

É tudo o que vemos ou experimentamos com os 5 sentidos: roupas, acessórios, perfumes, voz, música, cabelo, sabores, comportamento, decoração da casa, comida, estilo de vida… Um bom profissional de consultoria de imagem utiliza o maior número possível de informações sensoriais para produzir, por meio de ferramentas, a famosa “primeira impressão”.

Concluindo: a imagem é a visão que o mundo tem de você.

O personal stylist cuida da parte da moda; o consultor de imagem avalia a imagem geral, incluindo aí pele, cabelo, maquiagem e também dá dicas de etiqueta social, com ferramentas como o vestuário, o estilo e o comportamento.

Mas, Flavia, por que fazer um curso de consultoria de imagem? Ele não é só pra quem quer trabalhar com moda?

Bem, segundo Bianca Scampini, da Mood Negócios, Imagem e Moda, sim e não.

www.juicysantos.com.br - consultoria de imagem curso online

“Pessoas de todas as áreas – seja no âmbito profissional ou pessoal – podem se beneficiar desse conhecimento”, contou.

Conversamos com Bianca para saber mais sobre a importância desse tipo de formação e chegamos a 5 razões para fazer um curso de consultoria de imagem. Olha só:

1. A imagem comunica

A imagem é uma ferramenta que serve para comunicar o que você deseja ao mundo: sua personalidade, seus objetivos, suas preferências, seu passado… Hoje, cada indivíduo é uma “pessoa jurídica”, mesmo trabalhando em uma empresa, porque transmite uma série de forma não-verbal em seu cotidiano.

E isso não vale apenas para o trabalho. Quantas vezes você já viu pessoas vestidas de uma maneira completamente nada a ver com o local ou contexto e isso lhe pareceu estranho, a ponto de provocar uma reação negativa?

Então é isso: passar uma mensagem por meio da roupa faz parte da nossa natureza contemporânea.

2. Serve para profissionais de todas as áreas

Bianca lotou dois cursos na Esamc Santos no ano passado e, graças à demanda, está abrindo um curso de consultoria de imagem online. Nele, você pode aprender a interpretar pessoas e gerenciar a imagem – de uma pessoa ou empresa.

Claro que há casos de pessoas que procuram a formação para trabalhar em consultoria de imagem, mas tem também um público de designers, empresários, gerentes de lojas e até gerentes de RH que levam esses conceitos para dentro do ambiente corporativo para unificar a linguagem da empresa.

Mesmo entre os profissionais de imagem, existem inúmeros nichos de consultoria a se trabalhar: empresarial, plus size, para recém-divorciados, médicos (as) e portadores de deficiências, só pra citar alguns.

3. Envolve muito mais do que moda ou tendência

Roupa é apenas um dos fatores que permeia a consultoria de estilo. Tem a ver com comportamento, história, antropologia, cultura, maquiagem, tipo físico, teoria de cores e visagismo.

Ou seja, fazendo um curso desses você desvenda segredos que nem imagina sobre a imagem. .

Para Bianca, o essencial do curso é “entender o ser humano por meio da projeção de uma imagem estratégica e coesa”.

4. Ajuda a aumentar as vendas no varejo

De uma forma mais prática, quem trabalha no varejo pode oferecer um serviço e um olhar diferenciado a partir do treinamento em consultoria de imagem.

Isso passa não só pelo treinamento dos funcionários, mas também pelo jeito como a marca se comunica na mídia, na decoração da loja, no posicionamento online e no relacionamento com o seu público.

5. É uma ferramenta de transformação e empoderamento

Como já falamos, as escolhas certas de visual têm o poder de comunicar confiança, credibilidade, criatividade e o que mais você quiser projetar de dentro pra fora.

Por isso que um curso como o que Bianca ministra em Santos serve para mim, para você e para quem mais quiser ampliar seu repertório pessoal.

www.juicysantos.com.br - 5 razões para fazer um curso de consultoria de imagem

Curso de consultoria de imagem online

Em agosto de 2018, tem início o curso de consultoria de imagem online com Bianca Scampini, da Mood. As aulas são presenciais, via internet, às quartas-feiras.

Com teoria aliada a exercícios extras e práticos, você vai aprender os princípios básicos da profissão na atualidade, entender como funciona o mercado de trabalho para consultores de imagem e como construir uma imagem coesa por meio da comunicação não-verbal.

O investimento é de R$ 720 (pago em até 4x pelo Pagseguro). Inscreva-se até dia 19 de junho e obtenha mais informações pelo e-mail [email protected].

E tem promoção para os leitores do Juicy Santos.

A Mood liberou 10% de desconto para quem quiser se inscrever.

Basta preencher o cadastro abaixo para receber a condição especial diretamente no e-mail.


    Seu Nome:*


    Seu e-mail:*


    Celular:*

    Inscreva-se agora

    Sobre a facilitadora

    Bianca Scampini trabalha desenvolvendo projetos e estratégias de imagem para negócio. É especialista em Consultoria de Imagem pela Belas Artes e Gestora de Negócios de Moda pelo Senac. Já atuou em empresas como a Colcci, Peixe Urbano e Bradesco.