Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Óleo para cabelo – Morrocan Oil, Rodin e Frizz-Ease

Não há como o cabelo sobreviver ao verão sem um bom óleo para cabelo. Somando o sol, cloro, sal da água do mar, secador e babyliss – o potencial de estrago é imenso. Como medida preventiva separei nesse post três produtos que venho usando com frequência para “finalizar” o cabelo após/durante a secagem.

O primeiro é o Morrocan Oil, best seller consagrado mundialmente. O produto realmente é muito bom e concentrado – um dos pioneiros a utilizar óleo de argan em sua fórmula. A embalagem marrom, azul e laranja é copiada de forma tão intensa que muita gente compra produtos “alternativos” achando que está levando para casa o Morrocan Oil original.
Preço médio: U$ 40

O Rodin by Recine não é um produto muito mainstream, mas sua história é bem legal. Ele é um filho da linha de produtos de beleza da modelo Linda Rodin, que desenvolveu sua linha própria após o estrondoso sucesso na indústria da moda (como modelo e como designer). O óleo para cabelo (que chama Rodin by Recine) é uma co-criação dela com o cabeleireiro Bob Recine. O óleo é realmente excelente, muito concentrado. A embalagem é em formato de conta gotas para se ter uma ideia, 6 gotinhas são suficientes por cada aplicação. O cheiro é digamos, meio exótico.
Preço médio: U$ 50

Eu amo a linha Frizz-Ease / John Frieda, mas já tinha usado um outro sérum que era pouco concentrado. Aí resolvi investir nesse, que é para cabelos cacheados e secos – não são meus casos – mas o produto funciona muito bem em mim, bastando usar com moderação. A embalagem é ótima: enquanto as duas anteriores são de vidro, essa embalagem é perfeita para viagens ou levar na bolsa por conta da travinha da tampa, uma maravilha – além de ser o mais barato de todos. Preço médio: U$ 10

Óleo para Cabelo - Morrocan Oil, Rodin by Recine e Frizz Ease

Dos três, o único impossível de se achar aqui no Brasil é o Rodin. Mas a Internet resolve esse problema, não? Eu comprei o meu no Kiss and Make-up. O Morrocan Oil você acha facilmente aqui em Santos, já fizemos um post sobre onde encontrar Morrocan Oil em Santos. Já a linha John Frieda pode ser encontrada em redes de farmácias como a Droga Raia.

Fiquei curiosa para comprar também o óleo de argan da Avon, lançado recentemente. A moça que tingiu meu cabelo há algumas semanas usou para finalizar a escova e achei o resultado interessante. Vou procurar!

Óleo de Argan da Avon

Qual seu óleo de cabelo preferido? Divide com a gente, deixa aí nos comentários! 🙂

Texto porLudmilla Rossi
Santos