5 passos para uma limpeza de pele caseira
Eu tenho um problema sério: não posso ver cravos que sinto necessidade de espremê-los.
Isso se torna um pouco mais sério porque eu não tenho controle. Tiro os meus e basta ter um pouco de intimidade com a pessoa que está ao meu lado que quero fazer ou mesmo ou sugerir que a pessoa o faça. Eu não suporto cravos.
Acontece que sempre que eu demoro mais de 5 minutos no espelho do banheiro, a minha pele sofre. Eu aperto os poros sem fazer nenhum tipo de preparação na pele, aí um cravinho que era imperceptível aos olhos normais vira um monstro.
Imagem: Reprodução
Uma experiência frustrada dessa, dessas em que o cravo evolui para o Mostro do Lago Ness, me fez pesquisar e chegar a esses 5 passos para uma limpeza de pele caseira.
Se você sofre do mesmo que eu, siga esses passos (dados pela Onodera Estética lá no Pinterest)! É a solução do problema, de verdade.
1. Higienizar
Com um sabonete facial adstringente e desengordurante, aplique em movimentos circulares em todo o rosto, colo, pescoço e enxágue abundantemente.
2. Esfoliar
Com sabonete esfoliante próprio para o rosto, aplique em movimentos circulares nas áreas higienizadas no primeiro passo. Nessa etapa, é preciso cuidado para não forçar demais e acabar ferindo a pele.
3. Tonificar
Aplique tônico facial dando leves batidinhas com um disco de algodão até a secagem completa do produto. Os tônicos equilibram o pH da pele, além de tratá-la e melhorar e ajudar a absorver melhor os princípios ativos dos cremes utilizados.
4. Amolecer a pele
O vapor d’água tem um potente fator para deixar a pele mais emoliente, abrindo os poros e deixando o processo de extração mais fácil. A hora do banho pode ser um bom momento para isso. Outra opção é mergulhar uma toalha em água quente e deixar agir sobre o rosto durante cinco minutos.
5. Extração
Para extrair os cravos, envolva os dedos com gazes ou algodão e vá tirando um por um.