Summit O Poder Delas reúne mulheres líderes em Santos
Com nomes nacionais e regionais, como Cristiana Oliveira, o evento promete conexões, networking e histórias de impacto.
A liderança feminina em uma cidade como Santos é uma questão que vem crescendo em debates e em importância por aqui. Somos uma cidade que precisa não apenas de diversidade nas vertentes econômicas que já existem e prosperam, como o porto e os serviços, mas também em novos mercados, como a tecnologia. a inovação e o impacto social. Por isso, um evento como o Summit O Poder Delas vem para apontar perspectivas para elas na região.
No dia 13 de agosto (quarta-feira), das 16 às 21 horas, o encontro traz a Santos nomes do cenário nacional e local para falar sobre protagonismo, liderança e os possíveis caminhos das mulheres no mercado de trabalho.
Mulheres que se unem se fortalecem
Além de trazer debates importantes para quem empreende ou pensa em transformar a carreira, o Summit O Poder Delas marca presença em um calendário regional cada vez mais atento à participação das mulheres em espaços de decisão. Entre as convidadas que sobem ao palco, está a atriz Cristiana Oliveira, uma das presenças do painel “Forças que Inspiram”.
A ideia é mostrar trajetórias femininas de impacto e criar um ambiente aberto para troca de experiências, formação de redes e fortalecimento de quem constrói o agora e pensa o futuro.
Uma pesquisa do Sebrae de 2023 mostrou que quase metade dos novos negócios nacionais já é comandada por mulheres, tendência que se reflete na Baixada Santista. No entanto, o Brasil ainda enfrenta obstáculos para as mulheres no empreendedorismo, como desigualdade salarial e barreiras para linhas de crédito.
Segundo o levantamento “Empreendedoras do Brasil”, a participação feminina no mercado local vem crescendo de forma constante e já ultrapassa setores tradicionais, chegando com força ao comércio, portos, tecnologia e economia criativa.
Esse avanço também é visto nos movimentos de coletivos e associações locais. O Conselho da Mulher Empreendedora (CMEC) de Santos, por exemplo, encabeça a criação de redes e oportunidades para que novas ligações entre mulheres se formem e se fortaleçam.
Na avaliação da presidente Eliane Sammarco, eventos como o Summit O Poder Delas cumprem não só o papel de dar voz a elas, mas também de visibilizar demandas como acesso a crédito, capacitação e inclusão em setores historicamente masculinos.
Summit O Poder Delas: networking, histórias e inspiração
Para quem acompanha de perto o calendário de eventos da Baixada Santista, o Summit O Poder Delas chega aportando discussões importantes sobre poder da mulher, gênero, protagonismo e inclusão.
Todas as falas vão dar visibilidade a diferentes formatos de protagonismo e novas possibilidades para quem acredita em um futuro mais inclusivo.
Outro destaque é o espaço criado para networking entre empreendedoras da região, incentivo à formação de parcerias e, claro, a troca de experiências reais do dia a dia.
Veja a programação completa do Summit O Poder Delas
Painel “Mulheres no Porto”
Lideranças de destaque do Ministério de Portos e Aeroportos, ANTAQ, Norcoast, Santos Brasil e o Grupo Fassina se reúnem para discutir transformação, sustentabilidade, políticas públicas e inclusão no setor portuário. Esse tema, aliás, esteve em pauta nas duas temporadas do podcast Lendárias & Portuárias.
- Mediação: Beatrice de Toledo Dupuy
- Cristina Castro – ANTAQ
- Mariana Pescatori – Ministério de Portos e Aeroportos
- Patrícia Brentano – Norcoast
- Rose Fassina – Grupo Fassina / SINDISAN
Painel “Forças que Inspiram” – Mulheres que inspiram por suas decisões, histórias, coragem e impacto se encontram neste painel.
- Mediação: Arminda Augusto
- Cristiana Oliveira – Atriz, comunicadora e empresária
- Débora Taylor – Atleta Nike e fundadora da PRJCT Run
- Paula Esteves – CEO da WorkLover
- Teresa Schiff – Terapeuta e escritora
- Glória – Inteligência Artificial voltada ao enfrentamento da violência contra meninas e mulheres
O Summit O Poder Delas será no Teatro Municipal Braz Cubas, na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Você pode se inscrever gratuitamente aqui.