Sonha em atuar? Tem inscrições abertas para a Escola de Artes Cênicas de Santos
Aulas começam em março e curso é 100% gratuito
Santos tem uma cena teatral cheia de história. Temos festivais icônicos como o FESTA, o Fescete e o MIRADA. A cidade que deu origem a espaços de destaque nacional, como o Teatro Guarany, palco de diversos movimentos culturais e que hoje sedia muitos espetáculos e projetos de formação, também é um celeiro de talentos da área. E um dos motivos é a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo.
Só pra citar alguns nomes recentes, foi de lá que saíram Christian Malheiros e Tales Ordakji.
Se você sempre pensou em estudar teatro, essa é a chance de entrar em cena.

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação de Atores e Atrizes, referência na formação artística da região.
A novidade interessa não só a quem quer seguir carreira na área, mas também quem busca desenvolver expressão, criatividade e autoconfiança.
Pra manter viva a tradição do teatro de Santos
Para o território, investir em formação artística gratuita é fundamental para manter vivo o interesse pelo teatro, aproximando novos públicos e oferecendo oportunidades a quem quer experimentar esse universo.
Cursos como o da EAC Wilson Geraldo garantem acesso e diversidade na cena local, algo vital para o desenvolvimento das artes cênicas na região e no país.
Como funciona o processo de seleção para a formação de atores e atrizes na EAC Wilson Geraldo
A Escola de Artes Cênicas de Santos inscreve para a turma 2026 e quem quiser participar precisa ter atenção ao calendário. O período de inscrição vai até 18 de fevereiro. A ficha de inscrição estará disponível nas redes sociais da EAC.
O curso é para maiores de 16 anos e tem duração de três anos, com aulas no Teatro Guarany, no Centro Histórico.
Tudo gratuito para os alunos, tornando a formação acessível a quem sonha em atuar – seja no palco, na TV, ou em qualquer outro meio.
O processo seletivo é dividido em etapas:
- dinâmicas de corpo e voz
- trabalhos de interpretação
- entrevista.
Para quem tiver dúvidas, a escola preparou um plantão presencial no Teatro Guarany, funcionando de segunda à sexta-feira, das 15h às 19h, durante todo o período de inscrição. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone (13) 3219-3827.
Registro profissional e o teatro como profissão
Além da formação completa, uma das novidades é que, por meio de um convênio com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, os alunos que concluírem o curso podem encaminhar o registro profissional (DRT), documento necessário para trabalhar legalmente como artista.
O início das aulas será no dia 9 de março e o processo seletivo vai acontecer entre 19 de fevereiro e 4 de março.