Revista Mirante: 30 anos dedicados à cultura
Há 30 anos, surgia no horizonte cultural santista a revista Mirante. Com 82 páginas, e preço de R$ 10, cada exemplar traz poesia, prosa, caricaturas, críticas de cinema, desenhos, entre outras formas de expressão artística.
Atualmente, é a publicação literária independente mais antiga em atividade no Brasil. Como não poderia deixar de ser, a comemoração vai ser especial: além do lançamento da 79ª edição, uma festa celebra as três décadas da revista amanhã (24/11), a partir das 20 horas, no Ao Café.
Com as presenças dos editores Valdir Alvarenga, Sidney Sanctus e Irene Estrela Bulhões, e colaboradores, a noite terá ainda dança do ventre, cigana, dança dos leques e leitura da borra do café, com Yam.
Desde sua fundação, a Mirante resgatou a obra de autores consagrados – publicou textos de Vinícius de Moraes, Rimbaud, Pablo Neruda e T.S. Eliot, entre outros -, bem como disseminou autores da Baixada Santista – Roldão, Madô Martins, Narciso de Andrade, Carolina Ramos, Sidney Sanctus – e outras localidades do país e até Portugal. São mais de 100 autores e artistas publicados.
Leia mais sobre a história da criação da revista Mirante
O Ao Café fica na Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão (esquina com a Rua Lobo Viana). A entrada é franca.