Réveillon 2026 na praia de Santos: o que você precisa saber sobre a festa
Show do Guilherme Arantes, fogos de baixo ruído por 14 minutos e uma mega estrutura para celebrar os 480 anos da cidade
O Réveillon 2026 em Santos promete ser daqueles de guardar na memória. Além do show de Guilherme Arantes, vão rolar 14 minutos de fogos na orla da praia. Haverá uma mega operação de estrutura e segurança para receber a multidão que lota a orla a cada virada de ano.
Se a ideia é chegar sabendo onde ficar, como se locomover, que horas chegar e até onde comprar bebida, este guia do Juicy Santos lista as 8 coisas que você precisa saber. Assim, você pode curtir a festa sem perrengue.

Réveillon 2026 na praia de Santos: o que você precisa saber sobre a festa
1. Onde vai rolar o show principal
O palco principal da virada fica na Praia do Gonzaga, na altura do canal 2. Este é o ponto mais tradicional da programação oficial de Ano Novo em Santos. É ali que a galera se concentra para ver o show, os telões e a abertura do ano em clima de festival, bem no coração da orla.
2. Show do Guilherme Arantes e horários
A festa começa às 22h do dia 31 de dezembro. Guilherme Arantes sobe ao palco para abrir a turnê de 50 anos de carreira e embalar os 480 anos de Santos com hits como “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais” e “Amanhã”.
Depois da queima de fogos, a programação segue com a Banda Feel Good e convidados até por volta das 2h da manhã, garantindo trilha sonora para quem quer ficar na areia depois da virada.
3. Fogos: 14 minutos e baixo ruído
A cidade prepara uma das maiores queimas de fogos do país, com um espetáculo de 14 minutos que toma toda a orla santista.
Os fogos serão de baixo ruído (“fogos de vista”), acionados via satélite e distribuídos em 10 balsas a cerca de 400 metros da faixa de areia. Assim, os 7 km de praia terão visão privilegiada, com cenas tridimensionais, cores intensas e desenhos no céu.
4. Tendas e outros pontos de festa
Além do palco do Gonzaga, as Tendas de Verão estarão montadas nas praias da Pompeia, Gonzaga e Boqueirão. Haverá programação especial de Réveillon das 20h às 2h.
Isso ajuda a espalhar o público pela orla. E fica aquele clima de festa em diferentes trechos da praia. É ideal para quem quer fugir um pouco da superlotação do canal 2.
5. Quiosques, ambulantes e o que muda na praia
Os quiosques e barracas credenciadas pela Prefeitura que tiverem autorização para funcionar após as 19h podem operar até 3h30 da manhã do dia 1º. O som pode ficar ligado até as 3h. O comércio ambulante na orla tem funcionamento ampliado até as 22h no dia 31. No entanto, não poderá vender bebidas alcoólicas em recipientes de vidro a partir das 21h.
O uso e a comercialização de vidro por ambulantes seguem proibidos durante toda a Operação Verão 2025/2026, que vai até 20 de fevereiro.
6. Regras na faixa de areia e segurança
Na faixa de areia e na orla, está proibido levar itens inflamáveis e qualquer tipo de artefato pirotécnico, como fogos particulares. Quem quiser montar estruturas maiores (como barracas e tendas) precisa de autorização da Secretaria Municipal de Esportes e, entre 8h do dia 31 e 6h do dia 1º, só podem ser instalados equipamentos de serviços públicos ou barracas credenciadas.
7. Trânsito, bloqueios e como chegar
No dia 31, a partir das 9h, fica proibido estacionar na avenida da orla. Isso afeta o trecho entre o canal 3 e o canal 5 e nas alamedas de acesso à praia entre a Alameda Rivaldo Justo e o canal 6. A partir das 21h, a avenida da orla (sentido José Menino–Ponta da Praia) é bloqueada entre o canal 1 e a Rua Carlos de Campos. Às 23h, o sentido oposto também fecha no mesmo trecho. A liberação ocorre gradualmente até as 5h do dia 1º dependendo do movimento.
8. Esquema de segurança e dicas finais
A operação de Réveillon envolve cerca de 1,5 mil profissionais. Entre eles estão a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, CET, equipes de saúde e limpeza. Há mais de três mil câmeras e uso de drone pelo Centro de Controle Operacional. Isso ajudou a manter a festa sem ocorrências graves de segurança nos últimos anos.
Para quem não puder estar na praia, a queima de fogos terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.
Se for para a orla a recomendação é chegar cedo. Use transporte público ou carona, evite vidro e combine ponto de encontro com amigos para não se perder no meio da multidão.
Até o ano que vem!