Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Réveillon 2026 em Santos: tudo sobre a festa da virada

Guilherme Arantes sobe ao palco para primeiro show da turnê de 50 anos de carreira em Santos para celebrar os 480 anos da cidade com 14 minutos de fogos e shows até a madrugada

Tempo de leitura: 6 minutos

A segunda maior queima de fogos do país vem com tudo para o Réveillon 2026!

Ano passado a orla de Santos recebeu cerca de um milhão de pessoas na noite da virada, segundo informações da Prefeitura. A expectativa deste ano é ainda maior já que a Baixada vai receber cerca de 16 milhões de turistas nas próximas semanas. Por isto e por 2026 marcar os 480 anos da nossa amada cidade, teremos uma comemoração especial para a passagem para o futuro.

www.juicysantos.com.br - Réveillon 2026 em Santos tudo sobre a festa da virada

Foto: Prefeitura de Santos/Carlos Nogueira

Quem vem para o palco montado no canal 2 “cheio de charme” este ano é Guilherme Arantes para começar 2026 com tudo e dar para o último dia de 2025, um adeus bem dado. O cantor estava anunciado para o ano passado, mas por questões de saúde teve que cancelar a apresentação, desta vez ele vem sim!

A comemoração começa a partir das 22 horas do dia 31 de dezembro. As atrações continuam até 2 da manhã.

Como já noticiamos, os quiosques funcionam até 3h30. Você pode ler a matéria completa sobre as regras clicando aqui.

Confira TUDO o que vai acontecer no show da virada de 2026 em Santos

Santos 480 anos: celebração especial

O ano de 2026 marca os 480 anos da nossa cidade! Para celebrar essa data histórica, um vídeo comemorativo especial será exibido nos telões do palco da Praia do Gonzaga. Uma série de entregas e programação cultural para a população também está prevista ao longo do ano. A trilha sonora da noite será inspirada na cidade de Santos

Show de Guilherme Arantes

A partir das 22h, Guilherme Arantes sobe ao palco montado próximo ao canal 2 para marcar a despedida de 2025. Com 72 anos e quase cinco décadas de carreira, o cantor é um dos nomes mais consagrados da música brasileira e vai apresentar seus maiores sucessos, incluindo “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Brincar de Viver”, “Coisas do Brasil”, “Amanhã” e “Planeta Água”.

Após a queima de fogos, o palco principal recebe a Banda Feel Good e convidados, mantendo o clima de celebração até a madrugada.

Queima de fogos: 14 minutos de espetáculo

O show pirotécnico tomará os céus da orla de Santos por 14 minutos com um espetáculo que incorpora artefatos de nova geração. Seguindo o padrão dos principais eventos internacionais, os fogos serão sincronizados e acionados via satélite.

Os artefatos estarão distribuídos em 10 balsas ancoradas ao longo da Orla, a aproximadamente 400 metros da faixa de areia. O arranjo das balsas garantirá que todo o público ao longo dos 7 km de extensão da praia visualize o show completo, com uma composição contínua e equilibrada no horizonte.

O espetáculo trará efeitos com tempo de permanência ampliado, favorecendo a leitura das cenas, cores intensas com transições bem definidas e aberturas amplas pensadas para grandes distâncias de observação. Ao longo da apresentação, o público também acompanhará cenas tridimensionais e desenhos geométricos.

Pensando nos bichinhos de estimação, pessoas com deficiência e autistas, o espetáculo utilizará fogos de baixo ruído, conhecidos como “fogos de vista”, que priorizam os efeitos visuais e garantem maior conforto sonoro. A Prefeitura também vai distribuir abafadores sonoros pelo segundo ano seguido, no programa Protesom.

Transmissão ao vivo

Quem não puder participar da festa pessoalmente poderá acompanhar uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura (YouTube e Instagram), com todos os detalhes da queima de fogos.

Tendas de Verão em Santos

As Tendas de Verão estarão instaladas nas praias da Pompeia, Gonzaga e Boqueirão. No dia 31 de dezembro, as atrações acontecem das 20h às 2h, garantindo música e entretenimento em diferentes pontos da orla.

Segurança e Estrutura

A virada contará com uma mega operação envolvendo cerca de 1,5 mil profissionais, incluindo:

  • Guardas Civis Municipais
  • Policiais Militares
  • Policiais Civis
  • Funcionários da CET
  • Equipes do SAMU
  • Equipes de retaguarda e limpeza

A operação terá apoio de mais de três mil câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) e um drone que transmitirá imagens em tempo real.

A GCM trabalhará em patrulhamento constante e ostensivo em toda a extensão da Orla, com uma frota de viaturas, motos e quadriciclos.

“Há 4 anos não temos ocorrências de segurança no Réveillon de Santos”, destacou Fábio Ferraz, secretário de governo de Santos.

Trânsito e Bloqueios

Dia 31 de dezembro:

  • A partir das 9h: Proibido estacionar na avenida da Orla (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre o canal 3 e o canal 5, e nas alamedas de acesso à faixa de areia entre a Alameda Rivaldo Justo e o canal 6
  • A partir das 21h: Bloqueio da avenida da Orla (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre o canal 1 e a Rua Carlos de Campos
  • A partir das 23h: Fechamento do sentido oposto do mesmo trecho

Dia 1º de janeiro:

  • Liberação da via até as 5h, de acordo com o movimento de público

Avisos: Nos dias 29 e 30, equipes da CET distribuirão folhetos em edifícios e veículos na orla com informações sobre os horários da Operação Réveillon. Também serão colocadas 14 faixas e 42 painéis ao longo da avenida para avisar sobre os bloqueios e rotas alternativas.

Regras Importantes

Os quiosques e as barracas credenciadas pela Secretaria Municipal de Esportes que possuam autorização para funcionar após 19h do dia 31 de dezembro poderão operar até as 3h30 de 1º de janeiro de 2026, com o uso de aparelhos de som ou instrumentos musicais permitido até as 3h.

O horário de funcionamento do comércio ambulante na orla será ampliado até 22h do dia 31 de dezembro de 2025. Como medida de segurança, será proibida a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro pelos quiosques a partir das 21h de 31 de dezembro.

Além disso, para reduzir riscos de acidentes causados por cacos de vidro, o fornecimento e a comercialização de recipientes de vidro pelo comércio ambulante está proibido durante a Operação Verão 2025/2026, que segue até 20 de fevereiro.

Também está vedada a utilização, na faixa de areia e na orla, de qualquer item inflamável ou pirotécnico.

Já manda a matéria para aquela pessoa especial que vai junto com você para o show e que não pode perder essas informações! Pode vir quente 2026, que o Juicy Santos ta fervendo!