Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Quiosques da praia serão substituídos por farmácias até 2020

Nos últimos anos Santos tem recebido uma invasão de farmácias. Droga Raia, Drogasil, Pague Menos e Drogaria São Paulo expandiram velozmente sua atuação na cidade. No Brasil o mercado de farmácias cresceu 11,5% entre 2016 e 2017 e aqui em Santos não foi diferente.

Você vai dormir com um imóvel no lugar e no dia seguinte tem uma farmácia ali.

Será que já chegamos num ponto ideal do número de farmácias por habitante aqui na cidade? A população acredita que sim e que já temos farmácias o suficiente para suprir as necessidades de saúde dos mais hipocondríacos santistas.

Sugestões para você

No entanto não é o que a WDPA – World Domination Pharma Association pensa. A entidade internacional vem trabalhando há dois anos num grande lobby que finalmente se concretizou. E nós recebemos o release em primeira mão.

“We’re proud to announce that we’re installing new pharmacies in Brazilian coast, starting by the pioneer city of Santos”
says John Prozac.

Traduzindo: John Prozac, médico e executivo responsável pela WDPA afirma que está orgulhoso de anunciar a instalação de novas farmácias na cidade de Santos. As novas unidades serão possíveis através de um convênio entre a prefeitura e a WDPA, que inclui a desapropriação dos quiosques.

wold-pharma-association-divulgacaoDivulgação: Projeto 3D da WDPA

John conta que estudou meticulosamente o mercado santista: “Vimos um fenômeno em Santos, a única cidade do país com 5 farmácias para cada habitante. É um número muito bom, mas nós queremos mais. Queremos dominar o mundo.”

Além das farmácias que já conhecemos, ele pretende trazer as redes Walgreens, Duane Reade, CVS (EUA), Citypharma (França) e Farmacity (Argentina) pra Santos, já com negociações avançadas.

A boa notícia é que as farmácias terão funcionamento 24 horas, double analgésicos e open de pastilhas Valda, afirma Prozac.

world-somination-pharma-association-divulgacaoFoto: Divulgação

Para a população revoltada com o extermínio dos quiosques do CPE, há uma resposta: “Todo mundo quer ser fit e saudável. No mundo de hoje, não é mais aceitável comer um calafrango com catupiry de 2 kilos com batata-palha e bebendo cerveja. Isso não é mais possível em nossa cidade. Tem que acabar mesmo” – diz o Secretário adjunto de assuntos fit de Santos, Christopher Crossfit.

As obras e inaugurações serão entregues até primeiro de abril de 2020.

Ludmilla Rossi
Texto por
TAGs