Projeto Verão no Clima traz lazer e conscientização ambiental para o litoral de SP
Vem aí mais uma edição super especial do Projeto Verão no Clima. E a melhor notícia? Santos será a primeira cidade a receber esse evento incrível que envolve sustentabilidade, dança e diversão para todas as idades.
Neste sábado (22 de fevereiro), das 8 às 18 horas, o Quebra-Mar vai se transformar em um point cheio de atividades gratuitas pra toda família.
O Projeto Verão no Clima tem uma missão super importante: conscientizar todo mundo sobre a importância de manter nossas praias limpas o ano todo.
O que vai rolar no Projeto Verão no Clima?
- Aulas de FitDance em 5 horários: das 10 horas às 10h30, 12 horas às 12h30, 14 horas às 14h30, 15h30 às 16 horas e 17 horas às 17h30
- Frescobol na areia o dia todo
- Espaço kids atividades educativas sobre saneamento básico e proteção da vida marinha
- Oficinas sustentáveis e criativas
- Mutirão de limpeza da praia
E tem mais: as primeiras 50 pessoas que participarem do mutirão (que começa às 9 horas) ganham brindes. Para isso, basta se inscrever previamente aqui.
“Queremos realizar um grande ato de coleta de resíduos das areias para conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um na preservação das nossas praias”, explica a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
Segundo Natália, o descarte incorreto de lixo nas praias tem gerado muitos danos ao meio ambiente, aos animais marinhos e também à população, pois favorecem a presença de parasitas transmissores de doenças.
“O plástico, como copos, pratos e talheres descartáveis, por exemplo, é um dos resíduos mais encontrados nas praias, e um dos mais danosos. Ele se decompõe em partículas menores que entram na cadeia alimentar dos animais marinhos e, consequentemente, na nossa também, causando doenças. Precisamos estar atentos aos resíduos e sua destinação correta”, ressalta.
O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo com patrocínio da Sabesp (que vai disponibilizar bebedouros pra galera se hidratar) e conta com apoio da Cetesb. Inclusive, os técnicos da Cetesb vão estar lá pra explicar tudinho sobre a balneabilidade do mar. Ou seja, se você sempre quis saber como se avalia a limpeza das praias do litoral de São Paulo, essa é a chance de entender melhor como funciona e quando é seguro (ou não) dar aquele mergulho.
Depois de Santos, a ação segue pra Ilhabela (27/02), Guarujá (4/03) e Praia Grande (15/03).
Veja os endereços da edição 2025 do Verão no Clima
- Santos – 22 de fevereiro (sábado)
Av. Pres. Wilson, 170, José Menino - Ilhabela – 27 de fevereiro (quinta-feira)
Praia do Sino - Guarujá – 4 de março (terça-feira)
Praça Horácio Lafer – Jardim Tejereba - Praia Grande – 15 de março (sábado)
Praia da Guilhermina