Clique aqui e confira também nosso tema da semana

ONGs da Baixada Santista podem ganhar projeto grátis de marketing digital

Agência Wpl Digital vai selecionar ONG ou instituição da Baixada Santista com CNPJ ativo.

Tempo de leitura: 4 minutos

Já imaginou ver aquela entidade que você admira – e que faz a diferença aqui na Baixada Santista – com site novo, presença forte nas redes e estratégias digitais de gente grande, sem gastar nada com isso? Pois é, a segunda edição do Projeto WPL 360 promete contemplar uma instituição da região com esse presentão.

Essa é uma oportunidade para ONGs darem aquele “giro 360°” na forma como se apresentam online.

www.juicysantos.com.br - ONGs da Baixada Santista podem ganhar projeto gratuito de marketing digital

Até o dia 28 de fevereiro, a Wpl Digital recebe inscrições para para selecionar uma organização local que vai ganhar, gratuitamente, um projeto completo de marketing digital. O foco é apoiar organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Então, se você faz parte ou conhece alguma, já passa a dica adiante.

Por que comunicação importa nas causas sociais?

Se tem um assunto que vai além dos likes, é o impacto da comunicação bem feita dentro do Terceiro Setor. As ONGs e organizações sociais até podem contar com muita dedicação e boas intenções. No entanto, não é raro deixarem de lado a estratégia digital por falta de recursos, tempo ou conhecimento. Isso significa menos visibilidade para captar novos apoiadores. Ainda, menos voz para sensibilizar a comunidade local e maior dificuldade até para prestar contas de tudo que fazem.

Segundo pesquisa da Rede Filantropia, cerca de 70% das ONGs no Brasil consideram que a maior barreira para aumentar impacto social é justamente a comunicação e o marketing digital.

A Baixada Santista tem centenas de instituições atuando nas áreas de educação, meio ambiente, cultura e inclusão social espalhadas pelas nove cidades. E um empurrãozinho nesse setor é capaz de potencializar resultados e, quem sabe, inspirar novos projetos colaborativos.

Como funciona o Projeto WPL 360

Vamos ao que interessa. A proposta do Projeto WPL 360 é oferecer uma solução completa para melhorar a presença digital de uma instituição sem fins lucrativos da Baixada Santista. Isso inclui desde a criação de nova identidade visual até o desenvolvimento de um site profissional. Além disso, abrange a montagem e execução de estratégias para as redes sociais e até um orçamento inicial de tráfego pago. Em outras palavras, aquela verba para patrocinar post e aumentar o alcance das publicações online.

E a ONG não vai desembolsar nada.

A intenção da empresa é contribuir para que mais organizações tenham as ferramentas nas mãos para comunicar seu trabalho de forma mais profissional e, com isso, alcançar ainda mais público e apoiadores. E olha só: para participar, é preciso atender alguns requisitos, como ter CNPJ ativo e sede em uma das cidades da Baixada.

Edital, prazos e onde se inscrever

Interessou? As inscrições para o Projeto WPL 360 ficam abertas até 28 de fevereiro de 2026. Para tentar a chance de dar esse upgrade digital, é só acessar a página oficial do projeto da Wpl Digital. Ali estão disponíveis o edital completo, formulário de inscrição e todas as informações necessárias.

O resultado sai no dia 31 de março de 2026. Lembrando que todo o processo é gratuito e aberto apenas para organizações sem fins lucrativos com CNPJ regularizado, atuantes em qualquer uma das cidades da Baixada Santista.

O efeito multiplicador do digital bem feito

Quem mora ou trabalha na Baixada Santista sabe que as instituições sociais são parte importante da vida por aqui. Vê-las se profissionalizando na forma de contar suas histórias é algo que só valoriza o que já acontece diariamente, feito por tantas mãos.

A nova edição do Projeto WPL 360 conecta justamente esse desejo de fortalecer quem faz a diferença com a realidade cada vez mais digital que vivemos. Se você é envolvido com alguma ONG ou instituição da região, aí está uma chance de dar visibilidade à sua causa, aproximar mais gente do seu trabalho e, de quebra, aprender sobre estratégias digitais que podem durar por muito tempo.