O que vai rolar no Sesc Santos de bacana em agosto
Shows com Miranda Kassin e Apnea, além de peças infantis e para adultos, estão na programação.
Um mês com 5 fins de semana não poderia ser melhor! E o Sesc Santos já lançou sua programação de agosto pra você marcar na agenda e curtir atrações de teatro, dança, espetáculos musicais e encontros de cinema.
Ao longo do mês, há um destaque especial para a valorização das vozes indígenas, da ancestralidade brasileira e do talento dos nossos artistas locais.
Se você curte expandir repertórios, ouvir música de diferentes estilos, repensar narrativas sociais e oferecer diversão também para a criançada, este mês o Sesc Santos entrega uma sequência de eventos que percorre ritmos, debates e linguagens – tudo junto e misturado!
Os destaques da agenda de agosto no Sesc Santos
A performance solo de dança com bambus (foto) de Poema Mühlenberg (2 de agosto) promete uma experiência totalmente imersiva e única para o público.
Foto: Nathan Nascimento/divulgação Sesc Santos
Para quem ama cinema, a pedida é a mostra que homenageia o diretor chinês Wong Kar-Wai, com 5 de seus filmes mais famosos.
Entre os dias 8 e 30 de agosto, as noites de sexta e sábado têm atrações musicais sempre às 20 horas. São diferentes vertentes ocupando o espaço da Comedoria com uma pluraridade que vai do rap ao grunge.
Pra começar o mês, Miranda Kassin reinterpreta os hits de Erasmo Carlos em tom feminino (8 de agosto).
No dia seguinte, a rapper e ativista indígena Katú Mirim (9 de agosto) apresenta os álbuns “Revolta” e “Cura” com letras contundentes sobre ancestralidade e lutas sociais.
O duo Shavorã (15 de agosto) traz uma fusão de cantos Yawanawá e influências afro-brasileiras, com entrada gratuita.
No dia 23, o pianista Gustavo Figueiredo faz releituras do jazz nacional.
E a banda santista Apnea toca no dia 27, representando o cenário autoral da Baixada, mesclando rock dos anos 70, 90, grunge e stoner.
No teatro
“Homem da Silva” (16 de agosto) discute escolhas extremas em tempos de crise.
Já “Favela de barro” (28 de agosto), do coletivo cubatense Esquadrilha Marginália, versa sobre a vida nas periferias e processos de desapropriação.
Para quem busca experimentar novas linguagens, vale assistir à jornada circense-musical da palhaça Tetê Purezempla (30 de agosto).
Infantil: culturas populares e protagonismo indígena
Aos domingos, a programação é para os pequenos.
No primeiro domingo (3 de agosto), as crianças entram no universo de “Alice Interrompida”, espetáculo inspirado em Lewis Carroll.
“A Botija” (10 de agosto) parte para o sertão nordestino pelas memórias da infância, enquanto “Pa’ra Rio de Memórias” (17 de agosto) acompanha a história de Dalú, uma menina Sateré-Mawé que viaja pelo mundo dos antepassados em busca das riquezas do seu povo.
No dia 24, a Trupe Lona Preta mistura música, palhaçaria e tradição circense. E, encerrando o mês, “Caixinha de Música” (31 de agosto) convida a criançada a interagir diretamente com instrumentos e muita bagunça musical.
Bora pro Sesc Santos
Você encontra a agenda de agosto do Sesc Santos no site da unidade, com detalhes sobre cada apresentação, classificação indicativa, formatos presenciais e regras de gratuidade.
Os ingressos para espetáculos pagos podem ser adquiridos antecipadamente pelo app Credencial Sesc SP, no portal oficial do Sesc ou presencialmente nas bilheteiras, a partir das terças e quartas-feiras, respectivamente.
Para algumas atrações, a entrada é gratuita, mas recomenda-se a retirada antecipada de ingressos. Os horários da bilheteria acompanham a programação: de terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; nos fins de semana, das 10h às 18h30.
As atividades acontecem tanto nos espaços da Comedoria, Auditório como nos ambientes de Convivência do Sesc Santos.
Fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.