Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Mostra de Música Contemporânea acontece em julho, no Teatro Guarany

Sucesso de crítica e público no ano passado, a Mostra da Música Contemporânea (MuC) ocupará o Teatro Guarany, em Santos, nos dias 15 de julho, 05 de agosto e 14 de outubro, sempre às 20h. Com o tema “A música do século XXI”, o evento inclui, em seu repertório, composições de Gilberto Mendes, Almeida Prado e Roberto Martins.

Sugestões para você

A mostra vem sendo comparada e até confundida com o Festival Música Nova. O pianista e professor Antonio Eduardo, idealizador do evento, considera a MuC um complemento do festival. “Nós podemos muito bem ter o papel de formar um público  e integrá-lo à estética proposta pelo Música Nova, que é um patrimônio cultural da cidade”, afirma o músico.

A MuC vem ganhando força porque visa a formação de um público diferenciado para concertos, realizando parceria com estudantes de música. Antonio lembra que é preciso criar oportunidades para que os jovens permaneçam na região, e a arte é um destes vetores. “Quero também enfatizar o aspecto pedagógico importante para que assim possamos informar não apenas músicos, mas, principalmente, formar público”.

No dia 15 de julho (sexta-feira), o tema é Let’s Dance, com Mireille Gleizes (piano) e participação da Companhia de Dança “Vértice Sia in Sana”, com direção de Sandra Alves.

Outros artistas convidados incluem Adriana Bernardes (soprano), Edson Santos (bailarino), José Simonian (flauta), Gustavo Fiel (piano) e Thiago Abdalla (violão). A curadoria da MuC é do pianista Antonio Eduardo e Marli Nunes, com apoio da Secretaria de Cultura de Santos e do Instituto Artefato Cultural.

Todas as entradas são francas. O Teatro Guarany fica no Centro Histórico de Santos, Praça dos Andradas, s/nº. Aqui tem a programação completa do evento.

By: Érika Freire