LABxS oferece 15 bolsas em Santos e região para ações cidadãs
Você já teve uma ideia criativa para melhorar a vida no seu bairro?
Conhece um amigo que tem um projeto cidadão na gaveta?
Também acredita que podemos juntos criar soluções criativas para os nossos problemas?
No Circuito LABxS 2017, a Marcha Cega realizou uma caminhada guiada por deficientes visuais.
O Circuito LABxS (Lab Santista) 2018 abre chamada pública para ações e atividades de inovação cidadã e cultura livre em Santos e região. A ideia é selecionar 15 propostas de toda a Baixada Santista para promover os bens comuns, o fortalecimento da cidadania e a melhoria da vida por aqui.
A chamada é aberta a pessoas, coletivos, organizações da sociedade civil, produtoras e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 9 e 30 de março no endereço http://labsantista.procomum.org/circuitolabxs-2018/
O lançamento e bate-papo com interessados em participar do Circuito acontecerá no dia 15 de março , quinta-feira, às 18 horas, na sede do LAB Santista (Rua Sete de Setembro, 52. Centro).
Já o Itaquitanduva Sustentável prototipou uma máquina trituradora de lixo plástico.
As propostas contempladas vão receber uma bolsa de R$ 1.500 reais e orientação técnica da equipe do Instituto Procomum, organizador do Circuito LABxS (Lab Santista). Também será estimulado o trabalho colaborativa e em rede já articulada pela plataforma e atividades do Lab Santista.
O projeto Aquecedor Solar de Baixo Custo realizou oficinas para construção de um aquecedor no Coletivo Novo Paraíso
As ações devem ocorrer entre os meses de abril e junho e vão acontecer em diferentes localidades da Baixada Santista.
O Circuito LABxS (Lab Santista) é organizado pelo Instituto Procomum e, em 2017, o festival recebeu 127 propostas de inovação e selecionou 13 ações cidadãs.
Mais informações em www.labsantista.procomum.org
By: Victor Sousa