Novas regras para o funcionamento de feiras livres em Santos
Ir à feira é uma coisa que todo mundo da equipe do Juicy ama.
Seja para comprar frutas e legumes frequinhos, comer aquele pastel ou só para fazer fotos e comprar algumas flores. Enfim, a feira livre é mega democrática e sempre lotada de gente. Ou seja, nada indicada nesse período de pandemia do COVID-19, né?
Imagem: Reprodução
Por isso, a gente tem evitado ir à feira. Mas, se acaso você precisar ir, saiba que nessa semana a Prefeitura de Santos ampliou o rigor na fiscalização das feiras livres. Além disso, elas passam a funcionar sob novas regras.
Funcionamento de feiras livres em Santos
Para que as feiras livres continuem funcionando durante esse período, algumas regras terão que ser seguidas. Entre elas, estão:
- Redução em 50% do tamanho das barracas. Sendo que o tamanho máximo passa a ser de quatro metros de comprimento;
- Manter a distância de dois metros entre as barracas;
- Implantação de fita de isolamento a um metro de distância do tabuleiro das mercadorias em toda extensão das barracas.
Além disso, é obrigatório que os feirantes tenha álcool em gel disponível para os clientes. As barracas também precisam higienizar as máquinas de cartão imediatamente após o uso e organizar filas dos consumidores para acesso às barracas.
Assim como os clientes, os funcionários também devem estar seguros. Nesse caso, isso significa o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis.
Dá para fazer feira sem sair de casa
Apesar desses novas regras, o ideal ainda é ficar em casa e evitar aglomerações. Nesse caso, você pode fazer a feira com os mesmos comerciantes e receber os alimentos mais fresquinhos possíveis – até mesmo o pastel e as flores – sem sair de casa. Já que muitos adaptaram seus serviços para o delivery.
Se você preferir dessa maneira, o Juicy tem um guia completo com todos os feirantes que estão entregando em casa. É só clicar aqui para fazer o download 🙂