Filhos da Terra, uma websérie que conta histórias de personalidades de São Vicente
Estreia no mês de abril a websérie Filhos da Terra, um projeto que promete mergulhar nos relatos e trajetórias de personalidades icônicas de São Vicente.
De empreendedores a artistas que moldam o espírito vicentino, as histórias em evidência ajudam a revelar um pouco mais sobre a cidade. Um estilista, uma matriarca e diversos empresários desfilam suas vivências neste mosaico cheio de diversidade cultural, que demonstra o quanto São Vicente é um celeiro de talentos em várias áreas.
No YouTube, os episódios buscam detalhar com alma e empatia as narrativas de figuras importantes da cidade, mas também visa construir um arquivo de memória oral para São Vicente.
Participam a empreendedora Cris Lorca, do estilista Fernando Pires, do tatuador Marcelo Mordenti, da brincante Tia Valdelice, além de empreendedores que contribuem com a economia local, como Fredy Restrito, Ulisses e Celestino Augusto Alves Domingues.
Identidade local
Angolano, o produtor da série Fernando Rino reside em SV há 50 anos. Ele ressalta que a série é uma maneira de devolver à cidade o acolhimento que recebeu. A motivação por trás disso é clara: enaltecer e perpetuar o legado dos vicentinos que, cada um à sua maneira, contribuem para o brilho e a singularidade da cidade.
Portanto, a primeira temporada de Filhos da Terra se estabelece como uma produção fundamental para compreender a evolução de São Vicente através de alguns de seus cidadãos mais emblemáticos. A iniciativa não só valoriza as figuras públicas locais, mas também engaja a comunidade ao oferecer acesso gratuito a um conteúdo cultural rico e com acessibilidade.
A série tem apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente e conta com incentivos federais, por meio da Lei Paulo Gustavo.
Ei, vem fazer parte do nosso grupo do Juicy Santos no Whatsapp