Festival O Som das Palafitas celebra bossa nova em shows gratuitos
Um dos festivais musicais mais queridos do público da Baixada Santista retoma sua nova temporada com dois shows especiais em homenagem à bossa nova. É O Som das Palafitas, que leva ao Dique da Vila Gilda o melhor da música local e nacional.
Nos dias 14 e 15 de agosto (quarta e quinta-feira), Luizinho 7 Cordas e Armandinho Macedo se apresentam na sede do Instituto Arte no Dique.
Luizinho 7 Cordas no Arte no Dique
O renomado violonista sobe ao palco às 15 horas para um show imperdível.
Luiz Araújo Amorim nasceu em Marília (SP) em 1946 e, ainda recém-nascido, veio para Santos. A música vem de berço, já que seu pai, Bráulio Araújo, tocava cavaquinho e violão.
Começou aos 6 anos de idade e, em 1977, Luizinho ganhou o troféu revelação no Festival de Choro da Rede Bandeirantes de Televisão.
Pouco tempo depois, iniciou sua parceria com Evandro do Bandolim, com quem consolidou sua fama de exímio violonista.
Músico muito requisitado para gravações e shows no Brasil e no exterior, acompanhando instrumentistas e cantores famosos, hoje, aos 70 anos, é um dos melhores violonistas de 7 cordas em atividade no Brasil.
Foto: Nice Gonçalvez
Armandinho Macedo, Yacoce Simões e o Coletivo Querô
Também às 15 horas, o festival apresenta o show “Do clássico mais popular ao popular mais clássico”, com Armandinho Macedo e Yacoce Simões, acompanhados pelo Coletivo Querô.
Esse espetáculo mistura clássicos da música erudita com a percussão afro-brasileira, proporcionando uma experiência musical única e enriquecedora.
O repertório de Armandinho inclui composições de Mozart, Beethoven, Bach, entre outros grandes nomes da música clássica, além de canções como “Chame Gente”, parceria dele com Moraes Moreira, e o clássico “Brasileirinho”.
Então anote aí: o Festival O Som das Palafitas acontece no Arte no Dique, que fica na Av. Brig. Faria Lima, 1349, Rádio Clube. É gratuito e aberto ao público.
Para ver mais dicas de shows em Santos e região, acompanhe nossa agenda de eventos.