Vozes do CHAI 2025: as histórias reais de quem vivenciou o evento
O 2º Festival CHAI de Vida e Carreira, realizado em 11 de outubro de 2025, foi mais do que um evento sobre trabalho. Foi um encontro onde profissionais, gestores, líderes, estudantes e empreendedores se reuniram não apenas para ouvir palestras, mas para vivenciar um espaço genuinamente transformador onde experiências foram trocadas e perspectivas foram redefinidas.
Durante um dia intenso no Juicyhub, centenas de participantes se debruçaram sobre questões que definem nossas trajetórias profissionais: como liderar com inteligência emocional? Como navegar pela resiliência em tempos de incerteza? Como usar a inovação e o pensamento analítico para reinventar nossas carreiras? Liderança, persuasão, tolerância ao estresse, inteligência emocional e inovação deixaram de ser apenas tópicos em slides para se tornarem reflexões vivas, compartilhadas e ressignificadas por cada um.
O Festival CHAI, cujo acrônimo resume sua essência — Conhecimento, Habilidade, Atitude e Inovação — provou ser exatamente isso: um catalisador para transformação. E as maiores revelações não vieram das palestras principais, mas dos corredores, das conversas de café e, agora, dos relatos diretos de quem passou por ali e saiu diferente.
Nos depoimentos a seguir, você vai conhecer histórias reais de participantes que passaram pelo festival. Pessoas que estavam em busca de novas perspectivas, que trocaram experiências e que saíram de lá com insights valiosos para suas carreiras e vidas profissionais.
Juliana Vicente, 35, Professora de Inglês
Empreender sempre me causou muitas incertezas em diversos aspectos. Mas, em contrapartida, também sempre me deu muita força para acreditar nas minhas capacidades. As palestras que assisti no Festival CHAI me deram ainda mais certeza de que sempre é tempo de recomeçar e mudar de carreira mais uma vez.
Thayna, 28, Videomaker
Sou frequentadora assídua dos eventos do Juicy e dessa vez vim principalmente pela palestra do Kond, referência incrível na área e inspiração por vir daqui, do mesmo lugar que a gente. Além disso, curti muito o evento no geral, principalmente a feira com empreendedores locais. São trabalhos impecáveis que merecem extremo valor, e é raro encontrar eventos que fazem essa valorização. O Festival CHAI criou um ambiente onde você se inspira nas histórias e ainda apoia quem está empreendendo. Com certeza voltaria numa próxima edição!
Ítalo Amaral, Arquiteto
Gostei bastante do formato do evento: foi fluido, criativo e inspirador. As palestras que consegui assistir me agregaram muito em aprendizado, e achei que toda a estrutura do evento foi bem sinérgica, com um público que busca crescimento e vibra na energia de transformação e propósito de vida e carreira. Entre uma palestra e outra, ainda consegui conhecer novas pessoas e fazer conexões, acompanhado de comidinhas gostosas e um bom chopp de vinho, enquanto explorava os produtos artesanais e artísticos, tão autênticos, da feira criativa.
Milena Diana, Publicitária
Estou em um momento de mudança de carreira e vim ao Festival CHAI justamente buscando novos pontos de vista sobre como a carreira funciona hoje em dia e de que forma posso trilhar esses novos caminhos. O evento trouxe perspectivas valiosas sobre trabalho e autoconhecimento, e pude absorver muita coisa sobre como reinventar minha trajetória profissional em um ambiente que valoriza a colaboração e as trocas genuínas entre participantes.
Lucas Maciel, Arquiteto
O que mais me marcou no Festival CHAI foi conhecer a história de profissionais de sucesso — de onde começaram, como evoluíram e onde chegaram. A gente acaba comparando a própria carreira com essas trajetórias e isso é muito valioso, porque conseguimos ver o que fizeram, as similaridades, as diferenças e tudo que pode agregar no nosso futuro. O evento estava bem cheio, deu para fazer networking genuíno e debater sobre tudo que vivenciamos. A feira criativa também estava incrível. Aproveitei para comprar alguns produtos e ainda peguei cartões de empreendedores para entrar em contato depois. No geral foi bem enriquecedor e a base de tudo foi o despertar para a preparação — saber onde você está, aonde quer chegar e como se preparar para isso.
Lara Pérez, 23, Produtora Audiovisual
Uma das coisas que mais gosto em eventos do Juicy é a feira, porque sempre tem alguém diferente, sempre muito diversa — você encontra trabalhos e pessoas que normalmente não circulam pelos mesmos espaços. Esse encontro de diferentes perspectivas e criatividades realmente enriquece o evento. A palestra do Kond foi ótima, ele tem uma história de vida muito emocionante que realmente toca as pessoas. Essas histórias reais, de pessoas que passaram por desafios e transformações, são o que fazem diferença em um evento como esse.
O Festival CHAI 2025 tem patrocínio master da São Judas Unimonte e apoio da Leroy Merlin, ACS Jovem, Prefeitura de Santos, Nita Alimentos, Cursino e Teodoro da Silva Advogados Associados, SB7 Som e Luz, Umbu, Mkt Virtual, Minimal Design, VMB Eventos, Programa JB, Motoradio e Marieta Comunicações.