Feiras criativas de verão em Santos ocupam praças da cidade
Santos já está fervendo em 2025. E, por aqui, a estação significa que a gente quer estar na rua sempre que possível. Então, que tal sair do circuito dos shoppings e apostar em um passeio criativo para comprar de quem faz e empreende? Ao longo do verão em Santos, 7 feiras criativas estarão na Ponta da Praia se revezando para oferecer produtos e atividades para o público.
Além de itens incríveis de moda, decoração, acessórios, cosméticos, infantis e outros, tem sempre boas opções pra comer e beber ao longo do dia.
Veja as datas de cada coletivo na Praça Luiz La Scala (Aquário) no verão em Santos
- 3 a 5 de janeiro, das 14h às 22h – Bazar Arte & Fato
- 11 e 12 de janeiro, das 11h às 21h – Gran Bazar
- 18 e 19 de janeiro, das 11h às 20h – Coarzan
- 1º e 2 de fevereiro, das 11h às 21h – Afrotu
- 7 a 9 de fevereiro, das 14h às 22h (sexta e sábado) e 10h às 21h (domingo)- Mega Bazar
- 14 a 16 de fevereiro, as 11h às 21h- Villarejo Art
- 22 e 23 de fevereiro, das 12h às 20h – Colab Criativa
E não perca as feiras fixas do fim de semana em Santos
Todo sábado e domingo, os eventos Feito em Santos – Valongo e FeirArte ocupam espaços públicos da cidade.
A Feito em Santos Valongo acontece todo sábado e domingo, das 11 às 18 horas, em frente à Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº) com cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e souvenirs de Santos. Então, se você quer comprar uma lembrança de Santos, esse pode ser um bom lugar.
As melhores dicas de Santos e região estão no nosso grupo de Whatsapp
Vale lembrar que Santos também tem a primeira feira de rua do gênero do Brasil, a FeirArte. Sábado, ela rola em frente à Av. Conselheiro Nébias, na orla e, aos domingos, na Praça Caio Ribeiro, em frente ao Sesc, sempre das 14 às 21 horas. Lá, você vai encontrar cerca de 70 expositores, em média, de vestuário, moda, artesanato e pet, além de muitas opções de comidas doces e salgadas para se deliciar.
Falando em Sesc Santos, o Sesc Verão já começou, com mais de 40 atividades gratuitas para toda a comunidade.
Economia criativa esquentando o desenvolvimento
Como parte do programa de economia criativa Feito em Santos, janeiro e fevereiro são meses quentes, tanto para o consumidor quanto para quem trabalha no setor. Por aqui, esse não é só mais um termo da moda. Somos uma cidade criativa em audiovisual e já até fomos sede do encontro mundial das cidades criativas da UNESCO.
Segundo um estudo da United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD), o setor criativo, que inclui arte, design, música, moda entre outros, está entre os mais dinâmicos da economia mundial, crescendo bastante, mesmo com uma série de instabilidades econômicas em todo o mundo. Em cidades como Santos, essas iniciativas proporcionam não apenas diversão e lazer para moradores e turistas, mas também oportunidades econômicas vitais para os empreendedores locais.
Quer saber mais dicas de eventos em Santos e região? Então se liga na nossa agenda.