Curso de defesa pessoal para mulheres em Santos abre vagas gratuitas
A cidade, ao mesmo tempo que é um espaço de partilha e vivências coletivas, também tem um lado perigoso e violento, ainda mais para as mulheres. Por isso, a gente pode se empoderar com algumas ferramentas. E uma delas é saber se proteger. Existe um curso de defesa pessoal para mulheres em Santos que virou um grande sucesso nos últimos anos. O melhor de tudo? De graça!
Centenas de mulheres santistas já passaram por essas aulas desde 2019. Além de serem um treinamento, também funcionam como um espaço de escuta, solidariedade e acolhida.
Em agosto de 2024, uma nova turma estará disponível para mulheres que querem aprender técnicas para evitar agressões ou violência sexual. Quem ministra as aulas é o professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e a ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu Allane Pinheiro.
As participantes aprendem técnicas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.
Eu me defendo!, um curso de defesa pessoal para mulheres em Santos
Esse é o nome do projeto e as vagas ficam abertas de 1º a 14 de agosto online. Desde 2020, o curso passou a atender mulheres com deficiência. E, em 2021, ampliou também para as transexuais.
Faça sua inscrição aqui
Mas corra, porque os lugares costumam esgotar rapidinho.
As aulas acontecem na segunda metade de agosto no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia). Mais informações pelo telefone (13) 3201-5626 e pelo e-mail coordenadoriadamulher@santos.
Por que fazer um curso de autodefesa
A autodefesa não é apenas física. Ela também aumenta seus reflexos, desenvolve o raciocínio rápido e melhora o autocontrole. Até quando a melhor defesa significa uma fuga.
Além disso, esses conhecimentos vão ampliar sua visão de mundo, melhorar a consciência corporal e a autoconfiança e até mexer com a autoestima.