Comprar repelente em Santos e São Vicente ficou mais barato
Que tal economizar na hora de comprar repelentes em Santos e São Vicente? Um recente estudo do Procon-SP mostrou uma significativa queda de preços do produto nessas cidades da Baixada Santista. Esse dado é especialmente relevante considerando o atual estado de emergência devido aos crescentes casos de dengue na região.
Repelente mais barato em Santos e São Vicente
Pesquisas realizadas nos últimos quinze dias indicam uma queda no preço médio dos repelentes na região, uma ótima notícia para quem precisa adotar medidas de prevenção contra a dengue. De acordo com o Procon-SP, em Santos e São Vicente, os preços médios caíram 1,63% no período de duas semanas. Fontes como a Secretaria de Saúde reforçam a importância de utilizar repelentes como método preventivo contra a dengue e outras doenças transmitidas por insetos.
Por aqui, o Procon-SP levantou o valor de forma presencial em seis farmácias e drogarias das cidades de Santos e São Vicente e apontou que o preço médio no dia 5 de fevereiro era R$ 45,39 e no dia 19, R$ 44,65 (queda de 1,63%). Dos 18 itens pesquisados, 11 tiveram queda no preço médio e sete, alta.
Em paralelo, vale sublinhar a variação de preços entre diferentes estabelecimentos na mesma região. Em Santos, por exemplo, o repelente OFF Toque Leve em gel variou 108,79% entre o preço mais alto e o mais baixo encontrado. Ou seja, não se esqueça disso na hora em que for pesquisar antes de comprar.
Esse é um bom momento para revisitar as práticas de consumo consciente, comparando preços e verificando qual repelente oferece o melhor custo-benefício — levando em conta não apenas o preço, mas também a eficácia do produto.
Está na validade?
Outro ponto vital é estar atento à validade dos produtos e à integridade das embalagens, como alerta o Procon-SP.
Produtos armazenados de verões passados podem não ser mais eficazes. E usar repelentes vencidos pode colocar a saúde em risco ao invés de protegê-la.
Ah, e vale a pena lembrar que o combate a dengue requer também a eliminação de focos de água parada e tomar a vacina onde houver disponibilidade.