Cine Comunidade exibe filme ao ar livre e com trilha sonora ao vivo
Já pensou assistir a um clássico do cinema com vista para o mar? Pois é, o Cine Comunidade está de volta. Esse projeto que promete aquecer o coração dos santistas retorna no dia 8 de setembro (domingo), com a exibição de um filme na Concha Acústica de graça. E melhor ainda: a música do longa será executada ao vivo.
A orla do canal 3 vai virar um cinema a céu aberto
A ação, que já fez história na cidade entre 2011 e 2017, retorna em 2024 com força total para uma nova temporada. E ela só vai acontecer graças ao apoio da Lei Paulo Gustavo Estadual.
O Cine Comunidade é uma verdadeira celebração da sétima arte, coordenado pelo cineasta e produtor cultural André Azenha. Mais do que exibir filmes, o projeto tem como missão usar o cinema como ferramenta de inclusão, educação e entretenimento, espalhando cultura por escolas, ONGs e creches em vários cantos de Santos.
Qual será o filme da vez?
O filme não poderia ser mais icônico: O Garoto (1921), de Charlie Chaplin. A história comovente do vagabundo que encontra e cria um menino abandonado vai ganhar uma trilha sonora ao vivo, executada pelo maestro Mário Tirolli e seu trio, tornando a experiência ainda mais mágica e imersiva.
A sessão é gratuita, com direito a pipoca e muita emoção.
A entrada será por ordem de chegada e o filme começa às 17 horas. Ou seja, recomendamos chegar CEDO.
Após essa abertura especial, o Cine Comunidade Santos promete agitar a cidade com cerca de 30 exibições gratuitas em diversos pontos, como o Instituto Arte no Dique, a Vila Criativa da Vila Progresso e várias escolas e creches em Santos.
Para não perder as melhores notícias, entre na comunidade do Juicy Santos no Whatsapp
A ideia é levar a magia do cinema para todos, enfatizando o papel da cultura na transformação social.
O Instituto Cinezen Cultural, que em 2024 celebra 15 anos, continua a promover iniciativas que democratizam o acesso à cultura. E o retorno do Cine Comunidade é prova viva desse compromisso, mostrando que o cinema pode, sim, mudar vidas.
Saiba mais sobre as próximas atrações do Cine Comunidade