Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Chiquinha Gonzaga Fest: todas as atrações da edição 2025

Em evento gratuito, Arcos do Valongo recebe Tulipa Ruiz, Assucena, The Mönic e uma galera talentosa da Baixada Santista, além de feiras, shows e atrações infantis.

Tempo de leitura: 3 minutos

O palco é delas mais uma vez no Chiquinha Gonzaga Fest. 

Saiu a programação completa do evento pioneiro de música autoral feminina. E a Baixada Santista vai amar! Nos dias 16 e 17 de agosto (sábado e domingo), nomes como Tulipa Ruiz, Assucena e The Mönic tocam na cidade muito bem acompanhadas de nomes da cena artística local. 

Mas a curadoria vai além, trazendo atividades para todas as idades, feiras criativas e atrações exclusivas para crianças.

www.juicysantos.com.br - tulipa ruiz e acussena Chiquinha Gonzaga Fest: todas as atrações da edição 2025

Quem vai tocar no Chiquinha Gonzaga Fest 2025?

No sábado (16 de agosto), o evento abre com a Feira de Economia Criativa Afrotu, exposição de artes e experiências gastronômicas.

A programação começa às 14 horas e segue por toda a tarde e noite, incluindo opções para famílias com crianças, como Chris Lobo e sua Maleta Mágica. Os amantes de música vão curtir nomes como Tunuka, Anne Marie (com participação especial de Livy Star), Beatriz Lima e o rock de The Mönic. Pra fechar a noite, Tulipa Ruiz volta a Santos, com previsão de início às 22h45.

O domingo (17 de agosto) reforça a proposta de pluralidade. A partir das 13 horas, espetáculos infantis como o da Cia de Areia e da mágica Juliana Bordallo prometem animar a criançada.

Os palcos seguem ocupados por Jacque Falcheti, Gabriela Machado, Joana Chaves e, para fechar a programação, Assucena.

O festival ainda reserva espaço para o Slam Chiquinha Gonzaga.

Tem pra todo mundo!

Mais do que celebrar a vida e a obra de uma das figuras mais significativas da nossa cultura, o Chiquinha Gonzaga Fest 2025 aposta em uma agenda democrática, diversa e aberta a toda comunidade, incluindo tradução em Libras em todos os momentos, audiodescrição em exposições e atividades pensadas para promover o acesso à cultura para todas as pessoas.

A variedade de estilos e perfis em cena é uma homenagem viva ao legado de Chiquinha Gonzaga, precursora não só da música, mas também do ativismo cultural no Brasil. O foco em representatividade, mistura de gêneros musicais e abertura para novas vozes marca a identidade do festival, que segue apostando em cultura transformadora.

O Chiquinha Gonzaga Fest 2025 mostra que celebrar cultura pode – e deve – ser um momento aberto para todos. Quem nunca esteve em um evento no Arcos do Valongo agora tem motivo duplo para visitar, aproveitando a energia das feiras de economia criativa, exposições acessíveis e uma escalação de shows que mistura a nova cena artística de Santos com nomes de projeção nacional. 

A entrada é gratuita. O Arcos do Valongo fica na Travessa Anísio José da Costa, 3, Centro Histórico. 

Siga o @chiquinhagonzagafest no Instagram para saber mais. 

O Chiquinha Gonzaga Fest tem patrocínio do Porto de Santos, através da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Paulo Gustavo (Santos -SP), e Governo do Estado de São Paulo via ProAc Editais.

Avatar
Texto por

Contato