Quais são as atividades físicas liberadas na praia em Santos? A gente conta!
Já tem mais de 100 dias que nós estamos em quarentena.
Em outras palavras: três meses sem ir à academia ou correr na praia. O que, para muitas pessoas, se transforma em um verdadeiro castigo. Se você é do time que curte se exercitar, pode começar o alongamento agora mesmo. Pois a partir de hoje (22 de junho), há algumas atividades físicas liberadas na praia em Santos.
Quais são as atividades físicas liberadas na praia em Santos
A permissão vale apenas para atividades físicas e esportivas individuais. Ou seja, esqueça o futebol com os amigos ou o frescobol na beira da água.
Os esportistas podem usar tanto o espaço da orla quanto o da praia para praticar, por exemplo:
- Corrida e caminhada;
- Surfe;
- Canoagem individual;
- Stand up paddle;
- Natação (exclusivamente para fins de treinamento);
Mas, antes de sair de casa, um detalhe é muito importante: a prática das atividades está liberada, desde que siga o horário determinado.
Para corrida, caminhada, surfe e canoagem individual são duas opções de horário: pela manhã, das 6 às 10 horas ou então durante o anoitecer, das 16 às 20 horas. Já stand up paddle e natação podem ser praticados das 6 às 10 horas ou das 16 às 18 horas. A última modalidade, no entanto, apenas no trecho entre o canal 5 e o Aquário Municipal.
Além disso, durante a prática de qualquer uma das atividades, fica proibido o contato social. Ou seja, nada de juntar a galera da academia ou o grupo de corrida por enquanto. Também é obrigatório, sempre que couber, o uso de máscaras.
Caso as regras não sejam respeitadas, a Prefeitura de Santos pode voltar a isolar a praia.
Turismo na praia de Santos segue proibido
Apesar das atividades físicas liberadas na praia em Santos, a utilização da orla e das praias para fins turísticos ainda está proibida. Então, não dá pra ficar deitado na cadeira tomando caipirinha com a galera curtindo aquele sol.
“Estamos liberando para promover saúde pública. Peço à população que a utilize com consciência. Se as regras não forem respeitadas teremos que retroceder de fase“, explica o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltando o trabalho de fiscalização da Guarda Municipal.
Também continuam sem permissão:
- passeio com animais domésticos ou de estimação;
- prática de comércio ambulante;
- consumo de alimentos e bebidas alcoólicas;
- utilização de bancos, cadeiras, mesas, parques infantis, brinquedos, aparelhos de ginástica e academias ar-livre da orla e da faixa arenosa.