Abril no Sesc Santos: aqui tem os destaques da agenda
Abril vai ser cheio de culturas e experiências artísticas no Sesc Santos. Como de costume, vai rolar uma agenda bem diversa com espetáculos de música, teatro, dança e circo. Então já anota na agenda o que a programação do Sesc Santos reserva para este mês.
Vem ver com a gente o que tem de legal.
Sesc Santos em abril: 5 shows imperdíveis
- No dia 4 de abril (sexta-feira), o Quinteto Spok traz a fusão encantadora do frevo com o jazz, destacando a riqueza dos ritmos do nordeste brasileiro.
- Já no dia 5 (sábado), a rapper Brisa Flow apresenta seus versos que misturam cantos ancestrais com música eletrônica, mostrando como a música pode ser um espaço de expressão de identidades e resistências.
- Em 10 de abril (quinta-feira), Filpo Ribeiro convida Cibele Palópoli no show instrumental Arribação. O show explora os timbres e sonoridades peculiares da cultura popular, mas ainda pouco conhecidos, como a rabeca, o marimbau, violas brasileiras e o pífano.
- A baiana Irma Ferreira se inspira nos orixás em um espetáculo emocionante de canto lírico, no dia 26 de abril (sábado)
- E, no domingo (27 de abril), o Pagode da Graça, com Graça Braga, vai fazer todo mundo sambar com versões de grandes artistas, como Beth Carvalho, Almir Guineto, Martinho da Vila, Ivone Lara e outros.
Teatro e performance
Nos dias 11 e 12 de abril (sexta-feira e sábado), a peça “Não Fossem as Sílabas do Sábado” faz uma reflexão emocionante sobre a vida, as perdas e as novas formas de família e amizade através da adaptação do romance de Mariana Salomão Carrara.
E no dia 21 (segunda-feira, feriado de Tiradentes), a obra livremente inspirada na música Magnólia, de Jorge Ben Jor, narra a história de uma deusa astronauta. Ela vive na dimensão azul e rosa por entre estrelas e cometas, até encontrar um cavaleiro negro, São Jorge. Ele propõe a ela uma missão: descer para a Terra e experimentar o que é ser humana. Na Terra, depois da queda, ela passa por diversas transformações até se tornar uma mulher negra. Neste corpo, ela experimenta o que é essa vivência, com todos os prazeres da sua existência.
A performance “Transfiguration”, do francês Olivier de Sagazan, usa o corpo como tela para explorar as profundezas da identidade humana. Será no dia 30 de abril (quarta-feira).
Para os fãs de circo, Volta, com a Cia do Relativo, explora o malabarismo e o teatro físico pela lógica do absurdo no sábado (19 de abril).
E para os pequenos, aos domingos…
- 6 de abril: O Gigante Egoísta narra a história de um gigante que, para impedir a entrada das crianças da cidade em seu belo jardim, constrói um muro muito alto ao redor dele.
- 13 de abril: Leonora é uma princesa que nasce sem peso algum. Para não sair flutuando até as nuvens para sempre, ela vive amarrada por fios. Leonora não quer ser princesa. Quer ser pintora. Essa é Leonora Flutuante.
- 20 de abril: Zebra sem Nome conta a história de uma jovem e inquieta zebra em busca de autoconhecimento e de um nome pra chamar de seu.
- 27 de abril: O espetáculo Cabaré? envolve dança, teatro e circo contemporâneo ao transformar o formato dos clássicos cabarés circenses: no lugar do apresentador que guia noite, os entreatos são desenrolados pelos artistas, com dinâmicas coletivas e música ao vivo.
Para ver a programação completa do Sesc Santos, acesse o site.
As vendas de ingressos para os shows e espetáculos da semana seguinte (segunda a domingo) começa na semana anterior às atividades:
- Online pelo aplicativo Credencial Sesc SP e portal do Sesc São Paulo às terças-feiras, a partir das 17 horas
- Presencialmente, nas bilheterias das unidades às quartas-feiras, a partir das 17 horas
O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.