Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Abril Azul: evento sobre autismo em Santos abre inscrições

O Abril Azul, movimento de conscientização sobre o autismo, está chegando. Neste ano de 2025, Santos se prepara para sediar o 4º Seminário Autismo – Inclusão, Conscientização e Ciência, evento gratuito que vai estimular debates e ajudar na compreensão pública sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Este seminário será no dia 5 de abril na Universidade Santa Cecília (Unisanta). A organização promete uma programação densa e educativa, focada em familiares, educadores, profissionais de saúde e todos aqueles que se interessam em aprofundar seus conhecimentos sobre o TEA.

www.juicysantos.com.br - Abril Azul evento sobre autismo em Santos abre inscrições

Muita troca de experiências

O seminário deste ano traz uma série de palestras com temas bastante atuais. Entre elas, “Autismo e manejos de comportamentos desafiadores”, com Keise Aguiar, que abordará técnicas de intervenção e manejo baseadas em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Esta abordagem tem se mostrado revolucionária na inclusão e desenvolvimento de pessoas com autismo.

Sugestões para você

O evento também destaca o “Processamento sensorial e autismo”, palestra de Caroline Almeida que entrará nos detalhes de como quem está no espectro percebe o mundo. Essa discussão é essencial para entender as necessidades únicas de adaptação e aprendizagem desses indivíduos.

O futuro da inclusão é agora

O seminário representa um passo significativo na direção do desenvolvimento de uma comunidade mais informada e inclusiva em Santos.

Este é um movimento social que envolve educação, direitos civis e qualidade de vida.

Faça sua inscrição gratuita no 4º Seminário Autismo – Inclusão, Conscientização e Ciência

O evento acontece no dia 5 de abril (sábado), das 7 às 17h, na Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar – Bloco E.

Uma visão global do autismo

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças em todo o mundo possui alguma forma de Transtorno do Espectro Autista. Aqui na Baixada Santista, diversas famílias convivem com o desafio diário do autismo, buscando serviços públicos adaptados e informação de qualidade para viver com TEA.

Avatar
Texto por