4 inovações em segurança que estão nos bastidores das cidades
A vida na cidade tem muitas coisas bacanas, mas também vulnerabilidades que povoam o nosso dia a dia. Estamos falando de perigo mesmo ao caminhar nas ruas e avenidas.
Se você já se sentiu em uma situação tensa ao sair de casa ou do trabalho à noite, a gente entende. Nas médias e grandes cidades, essa sensação de insegurança tornou-se parte do cotidiano de muitos brasileiros. Com índices de criminalidade preocupantes e a crescente sofisticação dos métodos utilizados por criminosos, a responsabilidade da segurança deve ser compartilhada entre poder público e iniciativa privada, com os indivíduos também fazendo a sua parte.
Inovações que talvez você não saiba que existem por aqui
Presente em muitos espaços da Baixada Santista, o Grupo Yamam é uma das referências desse mercado por aqui desde 2010.
O Juicy Santos investigou e confirmou: eles oferecem muito mais que simples serviços de vigilância.
Além de ter treinado mais de 1.500 pessoas na área, a marca faz um investimento robusto em tecnologia. A Yamam utiliza sistemas de última geração operados por profissionais qualificados e sempre em reciclagem, implementando soluções integradas de gestão de segurança.
Olha só 4 soluções que a gente nem desconfia que ajudam no nosso cotidiano:
- Ponto eletrônico de precisão: com ele, anota-se a entrada e saída de funcionários, oferecendo mais transparência no controle de horas.
- Sistema de ronda com monitoramento avançado: um funcionário da Yamam pode fazer a ronda em locais pré-determinados e um QR Code é gerado em cada um deles cada vez que passar pelo ponto. Se a senha estiver errada ou fora do prazo, aciona-se um alarme na central.
- Botão de pânico: em caso de emergência, o colaborador Yamam ativa no seu próprio celular um botão de pânico que alerta o posto de serviço e, por consequência, a supervisão 24 horas e a Polícia Militar.
- Software de alerta: ideal para guaritas e portarias, o sistema “chama” a cada intervalo pré-determinado o smartphone do funcionário, permitindo identificar a ausência dele, como uma forma de apoio para as rondas.
Pois é, tem muitos pormenores interessantes por trás do dia a dia do trabalho de uma empresa de segurança em Santos. Siga o Grupo Yamam para conhecer mais sobre os bastidores desse setor.