Candidatos à Prefeitura de Santos em 2016: Marcelo Del Bosco

Neste mês de setembro, o Juicy Santos abre espaço para os 8 candidatos à Prefeitura de Santos em 2016 mostrarem suas ideias para os eleitores santistas.

Enviamos mensagens via Facebook para todos eles no dia 5 de setembro disponibilizando nosso espaço Envie Seu Post para essa finalidade.

Serão publicados aqui um a um, na ordem de chegada, com tamanho máximo de 4.000 caracteres.

O quarto da série é Marcelo Del Bosco (PPS).

Leia abaixo o texto enviado pelo candidato:

www.juicysantos.com.br - candidatos à prefeitura de santos em 2016

Momento econômico

O atual momento econômico que assombra o País requer dos administradores uma política responsável, de austeridade, que promova uma reforma administrativa na Prefeitura, cortando gastos e enxugando a Máquina Pública. Isso, sem sombra de dúvidas, permitirá um avanço na forma de se administrar.

Isso também só será possível com a valorização do servidor. Hoje temos mais de 12 mil funcionários que não são valorizados e incentivados como deveriam. A valorização desses servidores permitirá o corte de alguns cargos que hoje são desnecessários na Prefeitura.

Trabalho e emprego

Criaremos a secretaria de Trabalho e Emprego que terá papel fundamental para reverter as quase 10 mil demissões que tivemos na Baixada. A pasta manterá um diálogo constante com a classe sindical, as indústrias, o Ministério do Trabalho e o Governo do Estado, para promover a qualificação profissional e o incentivo para instalação de novas empresas em Santos.

Saúde

Na Saúde, vamos aumentar o número de equipes da Saúde da Família, priorizando o atendimento básico, fazendo com qualidade e responsabilidade. Nas áreas carentes levaremos a Carreta da Saúde, que percorrerá essas localidades prestando um atendimento médico de qualidade, aproximando o serviço público da população.

Educação

Apesar de termos 80 escolas e uma rede de educação consolidada, precisamos investir na infraestrutura educacional, tanto na parte pedagógica como na parte estrutural. Vamos buscar aumentar o diálogo entre a comunidade e a escola, assegurando uma autonomia financeira e administrativa nas unidades. Quero também tirar do papel, de uma vez por todas, a creche noturna, que é uma realidade consolidada em diversas cidades do Brasil.

Mobilidade Urbana

Quando falamos de mobilidade, o primeiro tema que vem na cabeça é à entrada da Cidade, que deveria ser prioridade do atual governo e não vem sendo.

Para isso ocorrer, acredito que a melhor solução é uma parceria concreta e definitiva com a Codesp e o Governo Federal, pois se trata de um projeto que o Município não tem condições de arcar, um empréstimo altíssimo que pode causar um sério problema econômico para Santos e que, em grande parte, o trânsito é causado pelo tráfego diário de caminhões que entram e saem do Porto.

Vamos aumentar o número de corredores de ônibus, reduzir a velocidade em algumas vias e implantar faixas exclusivas para motocicletas.  Além disso, iremos adotar a gratuidade para pessoas acima de 60 anos em Santos. Estou certo de que temos condições financeiras para isso ocorrer.

Iremos dialogar com o UBER, para que possamos regulamentar o serviço, em modelo similar ao que foi feito em São Paulo. É a melhor maneira de resolver essa situação. Dessa forma, todos saem ganhando: munícipe, município e empresa. Ao mesmo tempo em que buscaremos essa regulamentação, estaremos conversando com os taxistas para concedermos descontos e benefícios para que eles possam reduzir o preço da tarifa e até mesmo facultar a cobrança de bandeira 2.

Meio Ambiente

Vamos aumentar os incentivos para os prédios que implantarem o Telhado Verde, assim como todos os equipamentos públicos terão medidas de reaproveitamento de água e da luz solar, aproveitando mais e melhor o meio ambiente.  Investiremos no aumento da reciclagem em Santos, dando ênfase ao fomento das usinas de compostagem, haja vista que, segundo estudos recentes, 60% do lixo reciclável é úmido. Iremos valorizar os catadores e ampliar o número de cooperativas de reciclagem, além de transformar essa discussão, necessária e urgente, de forma regional, com o fomento de políticas públicas na área”.

Segurança

A Segurança é tema recorrente em todos os lares. A escalada de violência nos preocupa e torna uma obrigação do gestor público buscar alternativas para reduzir esses índices. Em nosso governo, para isso ocorrer, iremos aumentar o efetivo da Guarda Municipal e valorizar esse profissional, dando condições adequadas de trabalho, fazendo da Guarda Municipal uma Polícia Comunitária, que esteja perto da população.

Site oficial: Marcelo Del Bosco