Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Candidatos à Prefeitura de Santos em 2016: Carina Vitral

Neste mês de setembro, o Juicy Santos abre espaço para os 8 candidatos à Prefeitura de Santos em 2016 mostrarem suas ideias para os eleitores santistas.

Enviamos mensagens via Facebook para todos eles no dia 5 de setembro disponibilizando nosso espaço Envie Seu Post para essa finalidade.

Serão publicados aqui um a um, na ordem de chegada, com tamanho máximo de 4.000 caracteres.

A primeira da série é Carina Vitral (PCdoB).

Sugestões para você

Leia abaixo o texto enviado pela candidata:

carina-vitral

O tema central da campanha de Carina Vitral (PCdoB), candidata à prefeitura de Santos, tendo como vice Reinaldo Martins (PT), visa Um Novo Futuro para Santos. Um futuro que possa ser alcançado por todos, de forma justa e igualitária, priorizando uma maneira transparente, participativa e inclusiva de administração.  A ideia é transformar Santos em uma cidade de oportunidades tanto para quem mora na orla, quanto para quem fixou residência nos bairros, morros, centro ou Zona Noroeste. 

É imprescindível modernizar a cidade, acabar com antigas práticas políticas anacrônicas. Ela defende que o prefeito precisa se impor. Aposta no dinamismo para que sejam superadas as injustiças em relação às áreas de saúde, educação, segurança, transporte e moradia de qualidade.

Santos está se tornando uma cidade cada vez mais cara, com aluguel e custo de vida inacessíveis, e oferecendo poucas oportunidades de trabalho. Insegurança, em função do excesso de criminalidade, e moradias em palafitas, também engrossa a lista dos desafios. 

Planejamento 

A campanha de Carina Vitral está alicerçada em cinco eixos principais:

1) Santos participativa, transparente, democrática e eficiente. Essa será à base do Plano Plurianual de Ações (PPA) do município. Prestar contas é prioridade. Esse é também um modelo de transparência 100%, a partir de ferramentas digitais, com total controle da população sobre as contas e recursos da administração municipal. 

2) Santos da inovação, do desenvolvimento tecnológico e do conhecimento – O porto é a principal conexão das importações e exportações do país e alimenta a cadeia produtiva que mantém o Brasil funcionando. Contudo, ainda carecem de muito investimento em inovação, criatividade, tecnologia e conhecimento. A aposta é em centros de pesquisa, incentivo fiscal a iniciativas de desenvolvimento da cidade, na capacitação dos jovens, fomentando novas ideias, projetos e alternativas para a realidade local. 

3) Santos inclusiva, solidária, saudável e segura – É fundamental dar total atenção aos morros, ao centro e à Zona Noroeste. A candidatura de Carina prioriza a qualidade dos serviços públicos, em especial na saúde, educação e segurança pública, integrando esforços com os governos estadual e federal para combater a violência e a criminalidade de forma inteligente e eficaz. 

4) Santos do desenvolvimento econômico, do emprego e da geração de renda – O futuro de Santos passa pela revitalização do porto. A receita está no aquecimento da economia local, priorizando turismo, comércio e setor de serviços, dinamizando a abertura e o desenvolvimento de novas empresas. É necessário qualificar trabalhadores da cidade, apresentar a atualização profissional e geração de renda, catalisar novas oportunidades. 

5) Santos bonita, bem cuidada e agradável de se viver – A manutenção do espaço público não tem sido para todos. Uma das urgências é o Plano Municipal de Requalificação Urbana, com ações coordenadas de inúmeras secretarias e a revitalização de áreas como o Valongo, hoje esquecida pelo poder público.

Movimento 

A candidatura de Carina Vitral Prefeita 65 acredita que um meio inesgotável de difusão de suas ideias são as redes sociais, um instrumento democrático que também serve para divulgar propostas, combater boatos e dialogar mais com a população.

As pessoas também podem convidar Carina para visitar o bairro onde moram. Basta agendar com a coordenação da campanha no comitê (à Avenida Francisco Glicério, 447).

A campanha aceita doações em dinheiro, pois é feita de forma colaborativa, com poucos recursos. As doações são transparentes e informadas à justiça eleitoral. O recurso arrecadado é usado para financiar materiais de campanha, gravação do programa de TV e manutenção do comitê. 

Perfil

Carina Vitral (http://www.carina65.com.br) tem 28 anos, estuda Economia e construiu sua trajetória política como líder estudantil.

É presidente de uma das mais importantes e tradicionais organizações de universitários do mundo, a União Nacional dos Estudantes (UNE), que tem 80 anos de luta e representa mais de sete milhões de jovens de todo o país.

Foi diretora do Centro dos Estudantes de Santos (CES) e participou de ONGs e grupos de juventude na cidade. À frente do movimento estudantil, conquistou o passe livre estudantil na capital para ônibus, metrôs, trens e transporte intermunicipal.

Ela também participou ativamente das jornadas de junho de 2013, que mudaram os rumos do país, principalmente na forma de enxergar como se deve fazer política.