Texto porJuicy Santos
Santos
TAGs

astrologia

Astrologia investigativa: Lua Cheia em Peixes

A astróloga Elis Alonso faz um trabalho super bacana. Hoje, ela estreia no Juicy Santos explicando a lua cheia em Peixes e o que isso quer dizer pra nós.

Dia 16 de Setembro: Sol em Virgem , Lua Cheia às 15:56 em 24°20´ de Peixes

Escrever sobre a Lua Cheia é instigar a reflexão sobre os símbolos, os signos e os significados que nos permeiam e convida a ressignificar o nosso olhar diante dos fenômenos da vida.

Este é o jogo cósmico do improviso em que somos atores e nos desafia a dançar, criar e vivenciar experiências de vida única, por meio da linguagem mítica e simbólica que é inerente a Astrologia.

Nosso ciclo, aqui no Juicy Santos, de investigação e poesia da linguagem arquetípica Lunar e Solar, se inicia com a Lua Cheia em Peixes.

Toda Lua Cheia, em algum momento, estabelece uma relação de oposição com o Sol e é nessa dualidade complementar simbólica que vamos mergulhar e refletir!

www.juicysantos.com.br - lua cheia em peixes

Começamos a observar o astro Sol, colorido por Virgem, que está permeando nosso consciente desde 23 de agosto e estará até o dia 22 de setembro.

A mente conectada com o concreto, afiada, crítica, analítica e minuciosa. Essa é a força que atua no consciente Solar neste momento, que permeia nossa vida de cuidado para com o manifesto, estabelece ordem em meio ao caos; entende e decodifica a funcionalidade das estruturas em sua concretude, finitude manifesta, e nos desafia a nos colocar a serviço das leis da natureza de forma bem pragmática e ordinária, utilizando a nossa capacidade intelectual, observadora e dissecadora para isso.

Enquanto isso, o inconsciente e a subjetividade são afetados e impulsionados por uma Lua colorida pelo lúdico, mágico, poético, epifânico do signo de Peixes.

O transcendente e o místico são qualidades que instigam o inconsciente, e hoje (sexta-feira), às 15h53, estabelecem um diálogo em oposição ao consciente representado pelo Sol, colorido de concretude e pensamento crítico acerca do manifesto e suas múltiplas configurações aninhadas em precisas categorias.

Aprendizado

Portanto, vivemos um momento conflituoso e, ao mesmo tempo, de bastante aprendizado, uma vez que estas forças que se repelem e podem gerar um estado de intriga ao mesmo tempo em que possibilita o aprendizado na renúncia do perfeccionismo crítico, para acessar o poético, a transcendente visão sistêmica  das diferentes instâncias existenciais, integrando o místico e o pragmático vivido no êxtase existencial.

O grande desafio é a integração do mundo ordinário ao mundo transcendente e entender a necessidade de ordem não como controle, mas como fluxos integrados, interdependentes de profunda experiência lúdica, permeando a vacuidade das tramas profanas pela qual o sagrado se manifesta.

Nos sensibilizando para experimentar o mundo ordinário, expressão profana, em sua essência transcendente manifesta, abrindo espaço para a conexão com a natureza concreta por uma perspectiva criativa, transgressora e de resistência aos padrões condicionados de perfeccionismo, idealismo, dispersão, controle e medo.

O brincante contemplador de si mesmo habita todos nós e inspira a criação interdependente e poética.

Brincando e contemplando os fenômenos, nos lembrando que somos equilibristas criadores do brincar da vida em seus mistérios.

Prema Seva

Mulher e o Signo Lunar

Elis Alonso com Ana Lua

A imagem que ilustra este post é Lua em Peixes, do ensaio fotográfico Mulher e o Signo Lunar, com fotoarte de Elis Alonso e Ana Lua como modelo.

A série faz uma investigação poética acerca da simbologia do signo lunar e convida a fotografada a entrar em contato com a simbologia da Lua. A partir disso, a mulher pode se expressar de forma criativa e espontânea, com a finalidade de se autoconhecer, instigar a criatividade e o reconhecimento do belo inerente ao mistério feminino.

Quem é Elis Alonso

Tantrika, astróloga, instrutora de meditação,  designer, fotógrafa, Clown, e investigadora de múltiplas linguagens artística e transcendental.

Iniciada pela Escola Artística, Filosófica e Transcendentalista Sahaja Tantra Yoga, Astróloga Formada pela Cia dos astros com formações complementares múltiplas e independente. Iniciada no Clown por Cristiane Paoli Quito, Celso Lima e no Solar da Mímica.

Formada pela Unesp em Design Gráfico; Poetisa e Transcendentalista de natureza.

Para saber mais, conheça o site Elis Alonso ou entre em contato por telefone (13) 99144-4462.