Mostra Baphônica de Cinema LGBTQIA+

O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) recebe, de quarta a sexta-feira, a 3ª edição da Mostra Baphônica de Cinema LGBTQIA+. O evento gratuito celebra o cinema, a arte e as diversas identidades que compõem o universo LGBTQIA+. As sessões de curtas e videoclipes acontecem das 20h às 22h30.
A programação inclui produções de cineastas de diferentes regiões do País, performances artísticas e rodas de conversa com intérpretes de Libras. Nesta edição, o evento homenageia a atriz, diretora e transpóloga Renata Carvalho, referência na defesa dos direitos das pessoas trans.
Na quarta-feira (22), a abertura traz performances das drags Magenta, Anna Paula Simplismente e Ariella Plin. Em seguida, os curtas dirigidos por Cibele Appes, Jener Mendes, Thays Villar e Andyara Miranda entram em exibição. O público participa de um bate-papo mediado por Thays Villar.
Na quinta-feira (23), o público confere seis curtas e o videoclipe “De Inimigos pra Amigos”, de Matheus de Castro. O bate-papo encerra a noite. Na sexta-feira (24), a mostra exibe cinco curtas e o videoclipe “Nenhum Direito a Menos”, dirigido por Marcela Mattos e Amanda Mittz, seguido de conversa com os realizadores.