MIS-Santos apresenta filmes sobre urbanização

Na próxima sexta-feira, 30 de maio, a partir das 14h30, o Museu da Imagem e do Som de Santos (MIS-Santos) recebe uma programação especial voltada às questões urbanas e ambientais. Em parceria com o projeto Mostra Ecofalante de Cinema, da UFABC, serão exibidos dois curtas-metragens seguidos de cine-debates com especialistas convidados.
O primeiro filme é “Ser árvore” (2022), de Daniel Paiva, que discute a arborização nas cidades. Em seguida, será apresentado o documentário “Entre rios” (2009), de Caio Ferraz, sobre os recursos hídricos urbanos.
Após as exibições, o público poderá participar de debates com Andréa Martins (Secretaria de Meio Ambiente de Santo André), Fábio Tatsubô (Departamento dos ODS da Prefeitura de Santos) e Patrícia Cezario (UFABC), que abordarão temas como ilhas de calor, gestão hídrica e participação cidadã nas políticas ambientais.
O evento é gratuito e acontece no MIS-Santos, localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias. A iniciativa integra as ações relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e celebra o reconhecimento de Santos com o selo de Gestão Sustentável da Caixa Econômica Federal.