Férias no Jardim Botânico
Prepare-se para um mês repleto de aprendizado e conexão com a natureza! O Jardim Botânico Chico Mendes convida a todos para uma série de atividades gratuitas em julho de 2026, focadas em educação ambiental, agricultura urbana e sustentabilidade. Esta é uma oportunidade imperdível para aprender na prática e contribuir para um futuro mais verde na cidade.
A programação diversificada inclui visitas monitoradas, oficinas interativas e doação de mudas e biofertilizantes. Participe também do projeto comunitário “Quem Planta Colhe”, que promove a agricultura urbana e a revitalização de canteiros.
As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, com horários variados para cada atração.Ao longo do mês de julho, o Jardim Botânico Chico Mendes promoverá atividades gratuitas voltadas à educação ambiental, agricultura urbana e sustentabilidade. A programação inclui visitas monitoradas, oficinas, doação de mudas e biofertilizantes e o projeto comunitário Quem Planta Colhe.
Programação completa!
Segunda a sexta-feira
Das 9h às 11h e das 14h às 16h
Visitas monitoradas ao Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana.
Quintas-feiras (2, 9, 17, 16 e 30)
Das 8h às 10h30
Projeto Quem Planta Colhe, com atividades de agricultura urbana, compostagem e revitalização dos canteiros.
Sextas-feiras (3, 10, 17 e 24)
Das 9h às 11h e das 14h às 16h
Doação de mudas ornamentais, ervas aromáticas e biofertilizantes produzidos pela equipe de Educação Ambiental, enquanto durarem os estoques.
Oficinas ecológicas
6 e 13 de julho
Das 9h às 11h e das 14h às 16h
Oficina Artesanato Sustentável.
20 e 27 de julho
Das 9h às 11h e das 14h às 16h
Oficinas Confecção de Mudas e Minhoca, Nossa Amiga.
Informações do evento
Confira os detalhes para não perder esta apresentação:
Local: Jardim Botânico Chico Mendes
Endereço: R. João Fraccaroli, s/n – Bom Retiro, Santos – SP, 11089-230
Horário: Diversos (ver programação)
Ingresso: Gratuito