Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Documentário “Livre Para Menstruar”

Tempo de leitura: 1 minuto
Documentário “Livre Para Menstruar”

Quando

13 junho 25    
18:00 - 19:30

Onde

Museu da Imagem e do Som de Santos
Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos

Quanto

R$ 0

Em homenagem ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual, no dia 13 de junho, às 18h, o Museu de Arte e do Som de Santos recebe a exibição gratuita do curta documental “Livre Para Menstruar”. Após a sessão, o público poderá participar de uma roda de conversa especial com Juliana Laffront, Diretora de Proteção Social Básica da Prefeitura de Santos, e Isabela Cavalcante, fundadora do GirlUp Caiçara.

O documentário acompanha a trajetória de jovens lideranças brasileiras – Rebeca, Amanda e Grazi – que, entre estudos, mergulhos no mar e intensas articulações políticas, conseguiram aprovar a lei nacional de distribuição de absorventes em 2021, derrubando um veto presidencial. Além disso, elas atuam em diversas frentes para combater a pobreza menstrual no país.

Com uma narrativa que mistura ativismo, vida pessoal e conquistas políticas, “Livre Para Menstruar” é uma oportunidade para entender os desafios da dignidade menstrual e refletir sobre o impacto dessa luta para milhares de mulheres.

Não perca!

Valentina Tilly
Texto por
TAGs