Dia das Crianças no Orquidário

O Orquidário de Santos preparou um fim de semana especial para celebrar o Dia das Crianças e o Dia Mundial das Aves Migratórias. No sábado (11) e domingo (12), das 10h às 13h e das 14h às 17h, o parque oferece atividades educativas e oficinas criativas voltadas à conscientização ambiental. Todas estão incluídas no ingresso do parque.
Durante o fim de semana, o público participa de ações sobre curiosidades das aves, oficinas artísticas e contações de histórias. No sábado, às 10h30, haverá observação guiada de aves pelo parque, seguida de sorteio de brindes. Para participar, é necessário inscrição prévia pelo link disponível.
No domingo, a programação inclui a oficina Garrafinhas da Calma às 10h30 e, às 15h, a contação de história “Luiggi e os animais invisíveis”, com o autor Flávio Buratti. Ele também distribuirá cartilhas sobre bem-estar animal.
Além das atividades do fim de semana, o Orquidário mantém a 1ª Exposição Fotográfica do Clube dos Observadores de Aves de Santos, aberta até o dia 26 de outubro no salão de exposições. A mostra reúne registros inéditos de aves que frequentam o parque.
As atividades são gratuitas, mas a entrada no parque é paga.