Creative Mornings – Luiz Buscapé
Luiz Buscapé começou a construir sua história ao gravar vídeos de skate na periferia, e rapidamente conquistou a internet pela dualidade da sua vivência. De um lado, a realidade apresentava pedra, entulho e o som do tiro; do outro, sua paixão alimentava a arte, as galerias e os quadros.
Ainda criança, ele percebeu que dentro dele existia um pavio criativo, que sempre lutou — e segue lutando — para manter aceso. Contudo ele quase teve seus sonhos apagados.
Aos 18 anos, Buscapé começou a notar os contrastes, as pessoas e as paisagens ao seu redor. Assim, ele percebeu que a verdadeira força não residia apenas no skate, mas sim no registro, nas pessoas e no processo da fotografia.
Aos 20, ele conheceu o martelete, a marreta e o suor em seu primeiro emprego formal. No entanto, mesmo na obra, sua câmera sempre estava em seu bolso. Não demorou para que ele percebesse que o clique do obturador fazia mais barulho do que o do martelete.
Portanto, como toda carreira criativa, a de Luiz não é linear. Sua resistência, sensibilidade e olhar para o mundo o levam a registrar essas histórias cheias de dualidades, mas que sempre encontram um ponto em comum: todos nós somos criativos, embora nem sempre a flor nasça no asfalto.
O Creative Mornings Santos acontece dia 28/11 às 08h30 no Juicyhub (Av. Ana Costa, 433, 4º andar no Gonzaga). Faça sua inscrição gratuita no site do Creative Mornings.