Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Carnabonde

Tempo de leitura: 3 minutos
Carnabonde

Quando

14 fevereiro 26    
12:00

Onde

Centro Histórico de Santos
Centro Histórico , Santos

Quanto

R$ 0

Se existe um evento que define o DNA do Carnaval santista, esse evento é o Carnabonde. Neste sábado (14), a partir das 12h, o Centro Histórico se transforma em um grande salão de época. Dessa maneira, a Praça Mauá resgata a memória da folia de Momo, rendendo homenagens a quem ajudou a construir a história da nossa cidade.

Homenagem e decoração impecável

Desta vez, o conjunto Chorões Santistas, grupo de choro mais longevo da região, será o grande homenageado da edição. Além disso, o público poderá conferir de perto o bonde totalmente ornamentado pelo artista André Leahu. Nesse sentido, a decoração deste ano aposta em elementos da Art Déco, transportando os foliões para a estética do início do século XX. Vale lembrar, o Carnabonde é reconhecido também por sua dedicação à decoração.

Programação e trajeto

Logo no início, a banda Zago Art Show comanda o palco principal para aquecer os ânimos. Posteriormente, às 15h, o bonde faz sua entrada triunfal, dando início ao cortejo pelas ruas do Centro. De acordo com a Secretaria de Cultura, o percurso seguirá pela Rua General Câmara e Rua do Comércio, retornando à Praça Mauá. Vale destacar que a Corte Carnavalesca e as voluntárias do Fundo Social também marcam presença garantindo o colorido da festa. Vale ressaltar, o trajeto do Carnabonde é um dos pontos altos para quem gosta de eventos tradicionais.

Diversão com segurança

Embora a festa seja aberta ao público, a segurança é prioridade máxima para a organização. Portanto, o entorno da Praça Mauá será cercado e haverá revista em todos os acessos. Contudo, é fundamental ficar atento à lista de itens proibidos para não ter problemas na entrada. Falando em segurança, o Carnabonde reforça o compromisso com o bem-estar dos foliões.

Atenção aos itens barrados:

  • Recipientes: Não será permitida a entrada de vidros, latas, coolers ou isopores.

  • Objetos: Guardas-chuvas com ponta, capacetes e presilhas de metal estão proibidos.

  • Adereços: Espumas em lata e balões também não passam pela revista.

Por fim, a dica de ouro para os pais é identificar as crianças com pulseiras contendo nome e telefone de contato. Certamente, o Carnabonde é referência quando se trata de diversão, tradição e alegria no Carnaval santista.

TAGs

Vitor Fagundes
Texto por

Contato