Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Cabaças de Axé

Tempo de leitura: 1 minuto
Cabaças de Axé

Quando

6 janeiro 26 - 31 janeiro 26    
8:00 - 18:00

Onde

Associação Comercial de Santos
Rua XV de Novembro, 137 – Centro, Santos

Quanto

R$ 0

Entre os dias 06 e 31 de janeiro, o Centro Histórico de Santos recebe a exposição “CABAÇAS DE AXÉ – Orixás Entre Nós”, da artista visual e agitadora cultural Andressa Oliveira. A mostra, instalada na Associação Comercial de Santos, apresenta esculturas de cabaças que chegam a 2,5 metros de altura.

Entrelaçadas por fios, miçangas e elementos simbólicos, as peças evocam a estética ritualística das religiões de matriz africana e afro-brasileira. Para a artista, a instalação transforma o espaço em um território sagrado de contemplação, onde a espiritualidade se materializa em arte.

Sobre a artista

Andressa Oliveira é cofundadora do movimento Cena Cidade e da feira gráfica OBA-OBA. Com trajetória consolidada no design e artes visuais, seu trabalho já foi destaque em publicações como Casa Vogue e canais como GNT, sempre unindo ancestralidade e criação contemporânea.

O evento acontece na Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137 — Centro Histórico). De 06 a 31 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 18h com entrada gratuita.

TAGs

Vitor Fagundes
Texto por

Contato