Aula de papercutting com Ariádine Menezes
A renomada artista visual Ariádine Menezes, que é santista, vai fazer uma aula gratuita da técnica de paper cutting.
Arte tradicional com origens chinesas, o paper cutting consiste em criar cortes no papel para formar figuras. As possibilidades de formas e desenhos são inúmeras e os trabalhos podem variar de pequenas figuras a gigantescos painéis que levam meses para serem concluídos.
Ariádine trabalha com o formato desde 2011.
“O papel é especial por ser simples, acessível, ordinário. Acho muito interessante transformar algo banal assim em um item valioso. O tempo agrega esse valor”, explicou a artista.
Sugestões para você
Todo o material necessário para a realização da oficina será oferecido pela produção do projeto.
A oficina integra o projeto santista Território Espaço Giro (TEG), que reserva 50% das vagas de suas atividades culturais para pessoas trans. Além desta atividade, o TEG realiza oficina de circo, oficina de permacultura e construção de horta, cineclube, sarau de leitura, oficina de escrita e o EnconTrans, encontro de pessoas trans da região para construção de rede, além de outras atividades.
As inscrições para a oficina de paper cutting podem ser feitas aqui.
São 20 vagas no total, sendo 10 reservadas para pessoas autodeclaradas não cisgêneras. Também é possível requerer a presença de um intérprete em LIBRAS por meio do mesmo link.