Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Surfista Isa Panza compete no Peru

A surfista está no Peru ao lado de nomes fortes do esporte para sua primeira competição em Huachanco.

No retorno do tradicional Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru, a cidade de Santos tem mais um motivo para comemorar a sua fama de pioneira do surf no Brasil: Isabela Panza.

Ela é a primeira santista integrante de um grupo seleto de longboarders que estão disputando a sétima edição do evento.

Por aqui, mandamos nossa torcida e boas energias pra ela!

www.juicysantos.com.br - isabela panza, de santos, compete no peru

Isa está lá ao lado de nomes como Chloé Calmon, Atalanta Batista, Phill Rajsman e Leco Salazar, outro representante da cidade.

Com 34 anos de idade e surfista desde os 15, Isabela vive do surf e para o surf. Além de ministrar aulas de surf na 1ª Escola Pública de surf do Brasil, no Posto 2 de Santos, treinamento funcional e natação, a surfista é cantora e compositora da banda Bella Huna.

“ O surf, para mim, é paz, é o meu trabalho, é onde me inspiro para criar minhas músicas, é a filosofia que ensino para o meu filho. O surf me ensina a ser mais humilde a cada dia, a ter uma vida de menos consumismo e mais simplicidade, a querer melhorar e aprender cada vez mais!”

Tendo como influência a lenda Cisco Araña, seu maior incentivador e responsável direto por inscrevê-la na competição, Isabela admite um frio na barriga toda vez que pensa no campeonato, pois será sua primeira experiência em águas internacionais.

www.juicysantos.com.br - santista isabela panza no peru

“Independente de resultados, poder participar de um dos mais tradicionais eventos do longboard mundial já é uma grande vitória”, relata.

O campeonato termina neste sábado (29 de julho) em Huanchaco, Peru, e será transmitido ao vivo através do site do WSL, organizador do evento, e pela fotógrafa santista que está acompanhando Isa, Bruna Veloso, em seu Instagram.