Texto porPriscila Santos

Sereias da Vila se preparam para o clássico contra o Corinthians

O último fim de semana foi de folga para as Sereias e comissão técnica do clube.

Com o empate fora contra o São José, a zagueira Tayla lamenta os erros da estreia no Paulistão 2018.

“Sofremos bastante com o calor, mas conseguimos melhorar no segundo tempo. Tivemos a posse de bola e criamos as melhores chances, mas faltou acertar a finalização. Os times do Paulista são muito competitivos. Um errinho e nós tomamos o gol, e depois precisamos correr atrás para reverter a situação. Mas estamos treinando firme e vamos crescer durante o torneio”

Para a técnica Emily Lima a ansiedade atrapalhou um pouco o desempenho das jogadoras. Em declaração ao site do clube, ela ressaltou:

“Agora é colocar os pés no chão e olhar para a frente, pois a temporada está apenas começando. Vamos focar ainda mais no trabalho, afinal, eu espero muito mais da nossa equipe”.

emily-lima-sereias-da-vilaEmily Lima/reprodução Facebook

O próximo jogo será pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino e acontece na Vila Belmiro, no sábado (7 de abril), quando as Sereias enfrentam o Corinthians (atual campeão da Libertadores), às 15 horas.

A entrada é gratuita.

cartaz dia 7 Sereias com logo (1)
Essa é uma boa oportunidade para você assistir um jogo de futebol feminino com duas fortes equipes de grandes clubes que valorizam e profissionalizam a modalidade, como acontece nas melhores equipes da Europa e Estados Unidos.

O Corinthians vem com 100% de aproveitamento na competição, pois na primeira rodada venceu o Centro Olímpico por 6 a 2 e, na segunda, passou pelo São José por 2 a 0.

Já o time feminino do Santos FC terá uma semana de muito treino para fazer bonito em casa, conquistar a vitória e seguir firmes e fortes na competição.

Dia de clássico

Tanto no futebol masculino quanto no feminino dia de clássico é tenso. Significa acordar e vestir o manto sagrado para dar sorte, torcer e vibrar para o apito final do árbitro ser o suspiro ou o grito da vitória.

Santos e Corinthians se enfrentam pela 13º vez no Campeonato Paulista (2008-2018), por isso preparamos um breve histórico do jogo que promete agitar a Vila Belmiro.

Desde do ínicio da competição, por alguns anos, as duas equipes não participaram da disputa. Por se tratar de equipes com peso na camisa e a necessidade de fomentar a modalidade feminina, hoje Santos e Corinthians investem e são referência pela qualidade técnica e infraestrutura que disponibilizam para suas atletas de futebol feminino.

O páreo é tão duro que, em 12 partidas disputadas, aconteceram 8 empates, com 35 gols marcados. As Sereias venceram 4 partidas e as meninas do Timão vêm com 100% de aproveitamento para conquistar a primeira vitória sobre a equipe caiçara no torneio.

No total de gols, as Sereias marcaram 22 vezes contra 13 do Corinthians.

Além da estatística de campo, vale ressaltar a qualidade dos técnicos, Arthur Elias do Corinthians e Emily Lima das Sereias, junto com um seleto grupo, são a elite do profissionalismo do futebol feminino no Brasil hoje.

Pelos resultados e métodos de trabalhos, demonstram nível de Seleção. Tanto que Emily, por quase dez meses, dirigiu de fato a Seleção Feminina, tendo sido demitida por critérios estranhos. Arthur Elias, ainda não teve a chance de assumir a Seleção principal, mas já esteve à frente das seleções universitárias masculina e feminina, e conquistou uma Copa do Brasil e Libertadores.

Se, com as informações anteriores, você ainda não se convenceu a ir conferir o clássico feminino, se liga no recado da Marine, lateral das Sereias que convoca você a ir para a Vila Belmiro e curtir uma tarde de bom futebol.

“Nação santista, nós precisamos do apoio de vocês para alcançarmos nossos objetivos na temporada. Ano passado vocês fizeram uma festa linda diante do Corinthians e fomos campeãs brasileiras. E neste sábado será contra elas de novo. Espero todos vocês lá. Vamos encher a Vila”     

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Não perca!

Leve a família e prestigie o futebol feminino da nossa cidade.

*Priscila Santos escreve sobre as Sereias da Vila e futebol feminino semanalmente no Juicy Santos