11/07/2018 Por Priscila Santos Esportes

Santos é campeã de futebol feminino nos Jogos Regionais

Acabou a Copa do Mundo para nós, brasileiros, e o que resta é esquecer o jogo horroroso das oitavas de final contra a Bélgica. Um jogo em que nosso desempenho em campo foi razoável, mas a falta de qualidade nas finalizações fez acordarmos do sonho da conquista do hexa para a realidade.

De qualquer forma, quem ganhar não vai nem chegar perto das cinco estrelas que brilham no peito da camisa da Seleção Brasileira.

www.juicysantos.com.br - futebol feminino

Para toda a nação santista, mesmo com a derrota no Mundial, não houve tempo para alimentar a tristeza.

Nossas Sereias da Vila fizeram a nossa cidade se tornar pentacampeã na 62ª edição dos  Jogos Regionais (2006, 2007, 2008 e 2011). A conquista aconteceu na manhã de segunda-feira (9 de julho), em pleno feriado em SP.

Elenco das Sereias da Vila que representou a cidade de Santos nos Jogos Regionais (fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As disputas dos Jogos Regionais 2018 acontecem entre os dia 5 e 13 de julho, em Santo André. Graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Santos e o Santos Futebol Clube, parte do elenco das Sereias representou a cidade, trazendo o caneco para casa.

Resultados do futebol feminino nos Jogos Regionais 2018

Jogo 1: Santos 2 x 0 Mauá

Jogo 2: Santos 5 x 0 Guarujá

Semifinal: Santos 3 x 1 Embu das Artes

Final: Santos 2 x 1 Osasco

Base feminina

Vale mencionar que esta é a segunda conquista santista na temporada. A primeira foi o anúncio da criação do elenco feminino sub-17. Uma ação inédita vinda de um time de camisa como o Peixe. Todo mundo sabe que o Santos não esperou as normas da FIFA e Conmebol para investir no futebol feminino. Atualmente, proporciona para as atletas a melhor infraestrutura do país e tem à frente uma grande mulher, Emily Lima.

Para não pesar no orçamento do clube, o Santos busca parceiros para implantar em dois meses a nova categoria.

Alessandro Rodrigues (gerente executivo de futebol feminino) destaca o objetivo do projeto.

“Com o elenco sub-17, queremos fomentar ainda mais o esporte e ajudar a revelar novos talentos, além de sempre colocar o Santos lá no alto, brigando por títulos”.

Técnica Emily Lima e Alessandro Rodrigues (gerente executivo do Santos FC)/ acervo pessoal

A primeira taça conquistada no ano pelo Santos vai servir de inspiração para o masculino e também para nossas Sereias buscarem o bicampeonato nacional e, quem sabe, a taça Libertadores da América.

#oremos

O próximo duelo das Sereias será pela 10ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo acontece na quarta-feira (11 de julho), às 15 horas, no estádio José Liberatti. As adversárias são as meninas do Audax. Curiosamente, elas representaram a cidade de Osasco e perderam na decisão final dos Jogos Regionais.

Revanche? Não! No futebol feminino, não existe rivalidade. Só paixão pelo bom futebol.

Share Button