Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Pedal Anchieta 2019: tudo sobre o rolê de SP a Santos de bike

Pode preparar as canelas (e a bicicleta), pois um dos desafios de ciclismo mais legais da região está chegando: você vai descer a serra do mar pedalando com uma galera.

Sim, o Pedal Anchieta 2019 já tem data para acontecer!!

Se acaso você não começou a se preparar, corre que ainda dá tempo de ficar pronto. O desafio acontece no dia 1º de dezembro (domingo) e deve mobilizar milhares de pessoas – só para ilustrar, a edição do último ano teve 40 mil participantes.

Para esse ano, os organizadores esperam ultrapassar os 50 mil participantes e superar o recorde mundial de passeios ciclísticos. Será que rola?!

Pedal Anchieta 2019: o que sabemos até o momento

Se você quiser ajudar a bater esse record, coloque o evento na sua agenda e já comece o alongamento.

O rolê de São Paulo até Santos de bicicleta tem 55km de pelada e acontecerá no mesmo horário do ano passado. Ou seja, vai das 6h às 9 horas. Quanto ao trajeto, os ciclistas devem  seguir um percurso semelhante ao da última edição, sendo que uma parte do trecho de serra será percorrido pela Imigrantes e não pela Anchieta. Toda a orientação será dada pelo Instituto BRCiclos, responsável pelo trajeto nesse ano.

juicysantos.com.br - Pedal Anchieta 2019Imagem: Edson Lopes Jr./Folhapress

Como de costume, a participação é gratuita, porém acontece mediante uma inscrição. De acordo com a divulgação, o objetivo do cadastro é manter todos os participantes em segurança.

Até o momento o ponto de encontro não foi divulgado. Mas todas as informações estão sendo divulgadas no Facebook, é só confirmar a presença no evento e ficar de olho nas notificações 🙂

O que levar para o Pedal Anchieta 2019

Antes de mais nada, verifique se está tudo certo com a sua bicicleta. Veja se os freios estão funcionando corretamento, verifique o estados dos pneus e de todos os outros componentes.

Tudo certo? Então siga para os itens que são fundamentais durante a pedalada. Na última edição, os organizadores indicaram que todos os ciclistas levassem para o passeio:

  • Água (de preferência 2 litros) e um lanche leve para comer no caminho;
  • Bomba, ferramentas, câmara de ar reserva e kit de remendo;
  • Protetor solar;
  • Sacolas ou sacos plásticos – para guardar as coisas em caso de chuva e também para carregar o seu lixo e  não sujar a estrada e a mata;
  • Dinheiro;
  • Documentos e carteirinha do plano de saúde;
  • Uma troca de roupas para usar na volta, inclusive um chinelo ou sandália para descansar os pés;
  • Itens de segurança como, por exemplo, óculos, luvas e capacete;

www.juicysantos.com.br - pedal anchieta 2018 passeio de bike de são paulo para santos

A edição desse ano ainda não divulgou as recomendações. Mas esse itens certamente estarão na lista 🙂

Como voltar para casa após o Pedal Anchieta 2019

Quem é de Santos precisará aguardar o ponto de encontro ser divulgado para planejar como chegará até lá. Já para os ciclistas de São Paulo o problema é outro: a volta para casa. Assim como aconteceu em 2018, uma empresa de transporte estará aqui em Santos para subir a serra com os participantes.

De acordo com o divulgado, o local de embarque tem banheiros com chuveiro, para aqueles que desejarem tomar banho e as bicicletas serão transportadas em um caminhão baú (devidamente identificadas). O valor da subida é R$ 75 por pessoa. Mas há desconto para grupos a partir de 20 ciclistas.

Interessados encontram mais informações aqui!

O que fazer em Santos após a descida da serra do mar de bike

Já que é dezembro e você está em Santos, porque não aproveitar um pouco da cidade?

www.juicysantos.com.br - pedal anchieta 2018 de são paulo para santos

Se acaso essa opção te agradar, basta fazer a reserva em um dos hotéis da cidade. A rede hoteleira por aqui é bem ampla, então você encontrará desde hostels até redes mundiais e hotéis 5 estrelas. Basta escolher a melhor opção para o seu estilo de viagem. Com o check-in feito, você pode aproveitar a praia ou então passeios como o aquário e o orquidário, por exemplo. Na hora da fome, corre aqui no Juicy para conferir as nossas últimas dicas gastronômicas de Santos.